Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Esportes Surdolimpíada: Brasil conquista bronzes no judô e na natação

Medalhas vieram com Guilherme Maia (foto) e Alexandre Fernandes

Medalhas vieram com Guilherme Maia (foto) e Alexandre Fernandes (Divulgação)
Medalhas vieram com Guilherme Maia (foto) e Alexandre Fernandes (Divulgação)

O Brasil conquistou mais duas medalhas nesta quarta-feira (4) na 24ª edição da Surdolimpíada de Verão, que está sendo disputada em Caxias do Sul. Elas vieram com o nadador Guilherme Maia e com o judoca Alexandre Fernandes.

A primeira conquista foi um bronze conquistado por Alexandre Fernandes na categoria até 90 kg do judô. O carioca de 33 anos ocupa um lugar especial na história da Surdolimpíada de Verão, pois foi o primeiro brasileiro a garantir uma medalha na história da competição, na edição de 2009, em Taipé (Taiwan).

Advertisement. Scroll to continue reading.

A outra medalha brasileira veio na natação, e também foi um bronze, com o santista Guilherme Maia na prova dos 100 metros estilo livre com o tempo de 52s73.

Para o atleta de 33 anos a conquista teve um sabor especial, pois foi alcançada com a presença de sua mãe, Andrea, na arquibancada: “Minha mãe é minha referência. Ela foi minha primeira professora de natação e ainda é minha maior incentivadora”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Guilherme é o maior medalhista brasileiro na história da Surdolimpíada de Verão, com seis conquistas (um ouro, uma prata e quatro bronzes).

Vitórias no vôlei
O Brasil também venceu nas partidas de vôlei. A equipe masculina bateu a França e a feminina superou o México. Já no basquete feminino, o time brasileiro foi batido pela Polônia de 10 a 125, enquanto a equipe masculina perdeu de 45 a 92 para a Ucrânia. Outro revés do Brasil foi no handebol feminino, de 18 a 35 para a Turquia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Futebol masculino
No futebol masculino o Brasil bateu a Holanda por 1 a 0. Além disso, a equipe brasileira foi beneficiada por uma decisão do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) de alterar o resultado de seu jogo de estreia, contra Camarões.

Após entender que a equipe do país africano quebrou o regulamento, a entidade decidiu mudar o placar da partida, que havia sido de vitória de 3 a 2 dos camaroneses (passando para 3 a 0 para o Brasil), e retirar os pontos de Camarões.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com isso, o Brasil soma agora seis pontos e se tornou o terceiro colocado no Grupo B, atrás de Irã e Itália, que também somam 6 pontos, mas com saldo de gols melhor.

(Com informações de Agência Brasil)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Música

Banda é um dos maiores sucesso da música pop no mundo

Música

Boyband americana traz a turnê DNA World Tour ao país em 2023

Música

Cantora trará ao país sua nova turnê "Future Nostalgia"

Música

Banda cancelou participação no Rock In Rio 2022

Esporte

Equipe brasileira conquista o total de 13 medalhas na competição

Esporte

Brasil é sede de mundial de skate que serão disputados no Rio de Janeiro em novembro

Brasil

No Brasil, site do Observatório Nacional mostra o fenômeno

Esporte

No retorno à seleção, Bia Zaneratto também balançou a redes

Advertisement