Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Clássico San-São deste sábado marca reencontro de Cuca com Tricolor

classico-san-sao-deste-sabado-marca-reencontro-de-cuca-com-tricolor

Bem no Peixe, técnico viveu maus bocados em última passagem no Morumbi

O clássico deste sábado (12) entre Santos e São Paulo, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, tem Cuca como personagem. Atualmente no Peixe, onde está em alta, o técnico comandava o Tricolor há um ano, vivendo sob pressão nos bastidores e lidando com críticas da torcida.

Em setembro de 2019, Cuca passou por um mês tumultuado no São Paulo, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. O último dos tropeços, em casa, para o Goiás, fez o técnico ser demitido, apenas cinco meses após ter iniciado o trabalho no Morumbi, alcançando menos de 50% dos pontos conquistados. Na primeira passagem do treinador pelo clube, em 2004, o aproveitamento dele foi de 64%.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O técnico só voltou a trabalhar 11 meses depois, no Santos. Cuca assumiu o Peixe no lugar do português Jesualdo Ferreira, demitido após a eliminação no Campeonato Paulista, para a Ponte Preta. Com quatro vitórias, dois empates e três derrotas na Série A, ele tem mantido a equipe próxima ao G-6 e se destacado na gestão do elenco. O Alvinegro está em sétimo, com 14 pontos. A vitória da última quarta-feira (5), por 3 a 1, sobre o Atlético-MG, na Vila, aumentou a moral com a torcida e a diretoria, que não engoliram a saída do ex-treinador Jorge Sampaoli para o Galo.

Para o reencontro com o Tricolor, Cuca terá os desfalques do lateral Felipe Jonathan, fora pelo terceiro cartão amarelo, do zagueiro Luiz Felipe, com uma lesão na coxa, e dos atacantes Kaio Jorge e Rainel, infectados pelo novo coronavírus (covid-19). Já os zagueiros Lucas Veríssimo e Luan Peres e o volante Alison, que cumpriram suspensão na quarta-feira, retornam. Luan, inclusive, deverá ser a opção para o lado esquerdo da defesa, devido à ausência de Felipe Jonathan.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O provável Santos para o clássico terá João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Alex Nascimento e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Yeferson Soteldo.

Do lado são-paulino, Fernando Diniz ainda busca regularidade no trabalho que iniciou no mesmo dia em que Cuca deixou o Morumbi. A eliminação nas quartas de final do Paulista para um Mirassol que perdeu 18 atletas na paralisação devido à pandemia o deixou ameaçado. O desempenho no Brasileirão, com o time em terceiro lugar, tendo os mesmos 17 pontos de Internacional e Flamengo, dá força ao técnico, apesar de oscilações como na quarta-feira, quando a equipe teve a chance de assumir a ponta e ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em casa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como volta a jogar pela Libertadores na próxima quinta-feira (17), no Morumbi, contra o River Plate, da Argentina, Diniz não descartou poupar jogadores no clássico. Quem dificilmente ficará fora é o atacante Luciano, já que tem de cumprir três jogos de suspensão na competição continental. A punição é de quando ainda defendia o Grêmio. O lateral Igor Vinícius, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Fluminense, no domingo passado (6), não encarou o Bragantino e volta a ficar à disposição para enfrentar o Santos.

Sem o lateral Daniel Alves (que tem atuado como meia no São Paulo), o meia Liziero e o atacante Pablo, todos contundidos, Diniz deve escalar o Tricolor com Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Paulinho Boia; Vitor Bueno e Luciano.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Cantora surpreendeu público de show que a apoiou e aplaudiu

Famosos

Ator de Travessia compartilhou momento nos stories na sexta (25)

Música

Cantor usou as redes sociais para confirmar sua turnê em 2023

Famosos

Pentacampeão e comentarista tocou no assunto no podcast ‘Um assado para’

Famosos

Esposa do apresentador Felipe Andreoli abriu o coração nas redes sociais

Televisão

Isabela Camargo não conseguiu se segurar em entrada ao vivo no "Em Pauta"

Especial para você

Esporte

Na véspera da abertura da Copa, jogadores participam de ação publicitária e dominam as redes

Esporte

Ex-jogador deu entrevista reveladora à Sormani e Alfinete no Deu Zebra Cast

Esporte

Atleta é uma das revelações da categoria de base do Remo

Famosos

Assim como Zendaya e Dua Lipa, campeão de F1 apareceu com coleção recém-desfilada da Ferragamo

Esporte

Comentarista do Fox Sports abriu o verbo no podcast "Deu Zebra"

Esporte

Técnico que soma algumas expulsões e cartões amarelos, abriu o jogo em podcast

Esporte

"O Brasileiro foi nascido e criado na cultura da novela e gosta de acompanhar o dia-a-dia das pessoas", afirma Bernardo Pontes

Esporte

Com convidados do mundo do esporte e do entretenimento, a resenha rola solta toda sexta

Advertisement