Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Cinco perfis para acompanhar a Copa além da TV

Descubra criadores de conteúdo esportivo para ficar por dentro de tudo o que acontece na Copa

Desimpedidos é um dos canais que acompanham a Copa com "outros olhares"
Desimpedidos é um dos canais que acompanham a Copa com "outros olhares" (Foto: Reprodução Instagram)

Desimpedidos

Desimpedidos, comunidade de amantes de futebol que conta com mais mais de 9,2 milhões de seguidores no YouTube e mais de 24,4 milhões de fãs nas diversas plataformas sociais da internet, como TikTok, Twitter, Facebook, Instagram, Twitch e Kwai, por exemplo, dividiu o time de apresentadores e produzirá conteúdo a partir do Brasil e de Doha, no Catar.

Chico, Paulo, Bira e Marília comandarão a festa do Brasil e estarão na Praia da Bola, montada no Calçadão Pinheiros, em São Paulo. E o lar da ousadia e alegria vai para as ruas cataris com Fred, Bianca e Danilo. Por lá eles ficarão hospedados na Casa BR,  um verdadeiro oásis no Catar, com campo de futebol, espaço de futvôlei, estúdio de gravação, churrasqueira e lounge, para receber convidados e conduzir seus populares desafios. 

Todos os dias a audiência pode esperar interação e bate bola (e papo) com os torcedores, para vivenciar os memes que surgirem e repercutir tudo o que surge no campeonato periodicamente (as músicas de cada edição, os perrengues e situações inusitadas dos torcedores e dos jogadores; conquistas e decepções) e também as particularidades de uma festa do futebol no País. 

André Hernan

O jornalista esportivo André Hernan, que em maio de 2022 deixou a TV Globo após 18 anos para assumir seu canal próprio no YouTube, vai pela primeira vez cobrir o evento de forma independente.

Com produção original da NWB, o canal aborda o futebol muito além do jogo. Nos vídeos diários, de segunda à sexta-feira, o jornalista entra em campo com informações de vestiário sobre os bastidores e muito mais histórias que atravessam e influenciam os resultados das partidas e do campeonato.

O formato live é um dos mais tradicionais do canal e terá uma temporada especial. A partir do dia 20 de novembro, diariamente, sempre às 19h, Hernan surge na tela ao vivo para transmitir o boletim, as novidades e as informações em primeira mão e também para interagir com a audiência e responder e apurar as dúvidas do público.

Passa a Bola

Há cerca de um ano o coletivo que reunia 200 meninas semanalmente em um complexo de quadras se transformou em uma marca que contribui diretamente para o desenvolvimento do futebol feminino no país e em um canal multiplataforma. 

Apaixonada pelo esporte, a dupla Alê Xavier e Luana Maluf faz tabelinha no Passa a Bola para trazer performance, informação e entretenimento sobre a modalidade. Logo, essa junção gerou uma comunidade digital que consome e discute o futebol sob a perspectiva feminina que movimenta milhões de views em todas as plataformas digitais, como Youtube, Instagram, TikTok, Twitter e Facebook.

E as duas já desembarcaram no Catar. De tal forma que o público pode esperar resumos, resenha, enquetes e reações da galera em torno das principais partidas e também bastidores do País “além da burca” na visão feminina. 

Camisa 21

O futebol raiz pode ser encontrado no canal Camisa 21, criado para abrigar os conteúdos do criador de conteúdo Bolívia após sua saída do Desimpedidos, em fevereiro de 2021. 

O canal nasceu da vontade de levar um conteúdo diferente, com resenha com personalidades do esporte e do jornalismo esportivo. Assim, nunto dele, os outros dois apresentadores Bira e Magal vão dos vlogs documentando a vivência dos apresentadores nas partidas e os bastidores das coberturas (como feito na websérie em parceria com a Copa do Nordeste este ano) até a celebração da nostalgia do esporte no País pela visão do torcedor tanto dentro dos estúdios e estádios quanto fora, com o grande público nas ruas.

Gonze Neles

Matheus Gonze é uma personalidade das mídias sociais que se destacou postando vlogs sobre o seu estilo de vida no canal Gonze Neles no YouTube, onde hoje acumula mais de 130 milhões de visualizações. Além disso, é um nome bastante popular no TikTok na conta matheusgonze1 em função dos seus vídeos de comédia e futebol.

Aos 25 anos, o moleque dos estádios – como ele se define em sua biografia nas redes digitais – está prestes a realizar um dos seus grandes sonhos: embarcar para acompanhar in loco a maior festa mundial do futebol.

Representante da chamada Geração Z, nascida e criada no contexto da Internet, seu conteúdo tem uma pitada de “tudo junto e misturado”, no estilo explorador que é típico da cultura dos jovens brasileiros.

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos Copa do Mundo nestas notícias e fotos

Sósia de Neymar provoca tumulto e fecha loja no Catar; veja vídeo. Eigon Oliver está vivendo dias de celebridade no país da Copa. Então veja mais sobre Copa do Mundo nessa notícia.

Ana Maria Braga tem crise de riso ao ouvir nome de jogador. Apresentadora não aguentou ao rever cena hilária com jogador de Gana . Então veja mais sobre Copa do Mundo nessa notícia.

 Em vídeo, Larissa Manoela mostra samba no pé em clima de Copa. Atriz eleva clima com beleza e arranca suspiros dos fãs e seguidores. Então veja mais sobre Copa do Mundo nessa notícia.

Richarlison tira short do jogo e fica de cueca. Torcedor posta vídeo comemorando o presente do camisa 9. Então veja mais sobre Copa do Mundo nessa notícia.

Em vídeo, Gracyanne Barbosa dança com look minimalista de Copa. Musa fitness eleva clima e ganha declarações dos seguidore no post. Então veja mais sobre Copa do Mundo nessa notícia.

Pocah surge em clima de Copa com volume privilegiado. Cantora eleva o clima com top dourado e calça com bandeira em look de torcida pelo Brasil . Então veja mais sobre Copa do Mundo nessa notícia.

Veja mudança nos horários e transmissões nos jogos da Copa. Globo não irá mais transmitir todos os jogos ao vivo . Então veja mais sobre Copa do Mundo nessa notícia.

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Saúde

Estudo da Universidade de Toronto traz dados colhidos entre usuários dos Estados Unidos

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis