Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Ministério pede avanço de reformas para manter fábricas no país

ministerio-pede-avanco-de-reformas-para-manter-fabricas-no-pais

A melhoria do ambiente de negócios e o avanço das reformas estruturais são necessários para reduzir o custo de manter empresas no país, informou hoje (11) o Ministério da Economia. Em nota, a pasta lamentou a decisão da montadora Ford de encerrar a produção no Brasil e destacou que a saída do país contrasta com a recuperação na indústria nos últimos meses.

“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise”, divulgou a pasta esta noite em comunicado.

Segundo a equipe econômica, o governo tem promovido ações para reduzir o custo de manter negócios no país. No entanto, a pasta pediu a aprovação de reformas que modernizem a economia brasileira. “O ministério trabalha intensamente na redução do custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais”, concluiu o texto.

Repercussões

Entidades do setor produtivo também destacaram a necessidade da aprovação de reformas. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirmou, em nota, que a reforma tributária deve ser a prioridade para reduzir o principal entrave à competitividade do setor industrial brasileiro.

“O Brasil tem que lutar para melhorar sua competitividade, pois, além das fábricas, há toda uma cadeia automotiva que inclui redes de concessionárias, fornecedores de partes e peças e diversos outros serviços. Essa decisão reforça a urgência de se avançar na agenda de competitividade e redução do custo Brasil”, destacou em comunicado o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

Para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) o encerramento das atividades da Ford representa “uma triste notícia para o país”. A entidade também pediu a aprovação de uma agenda que reduza o custo Brasil e criticou a alta tributação sobre os automóveis praticada no país.

“A alta carga tributária brasileira faz diferença na hora da tomada de decisões. O custo de cada automóvel produzido aqui, por exemplo, dobra apenas por conta dos impostos”, informou a Fiesp. “Precisamos urgentemente fazer as reformas estruturais, baixar impostos e melhorar a competitividade da nossa economia para atrair investimentos e gerar os empregos de que o Brasil tanto precisa”, concluiu a entidade em nota.

(Agência Brasil)

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendadas

Famosos

Influenciadora platinou as madeixas e viralizou nas redes sociais

Bombando

Filha de Neymar viajou pela primeira vez para fora do Brasil

Cinema

Longa segue sendo assistido por milhões de pessoas nos cinemas

Música

Pagodeiro está aproveitando os dias de descanso em Roma, na Itália

Tecnologia

Cursos oferecem capacitações presenciais e 100% remotas aos alunos

Novelas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Garoto ficará incomodado com o romance entre Mariana e José Inocêncio

Novelas

Atriz fez texto emocionante para se despedir da personagem

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Fazendeiro vai visitar a noiva antes do casamento entre eles

Veja outras relacionadas

Esporte

Equipe derrotou o rival e conquistou o título pela quinta vez na história

Brasil

Estimativa para a inflação no ano permanece inalterada em 4,86%

Televisão

O destruidor de Ferraris, a história inspirou o filme Ford vs Ferrari

Economia

Daniel Vorcaro, Mauricio Quadrado e Augusto Lima compraram 80% do projeto, que inclui hotel, restaurantes e torre residencial

Esporte

EsportePresidente do Santos abre o jogo sobre possível volta de NeymarEsporteSada Cruzeiro vence Ciudad Voley e é campeão do Sul-AmericanoA equipe rubro-negra foi a...

Esporte

EsporteBotafogo inicia caminhada na Libertadores e tenta amenizar criseEsporteGarotos do Ninho: Flamengo vai pagar indenização para famíliaO Fluminense saiu na frente do Fortaleza pelas...

Esporte

EsportePalmeiras vence mais uma e segue na cola do líder no PaulistãoEsporteVôlei: Minas vence Praia Clube e é campeão do Sul-AmericanoO São Paulo abriu...

Economia

Parte das transferências cambiais para o exterior, que ainda não tinham sido adaptadas às normas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE),...