Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Estrelas nos gramados e nas telas: Jogadores que brilharam no cinema

Da paixão pelo futebol à arte da atuação, esses jogadores deixaram sua marca no cinema

Xuxa e Pelé tiveram um relacionamento que durou 6 anos (Reprodução)
Xuxa e Pelé tiveram um relacionamento que durou 6 anos (Reprodução)

O fascínio do futebol não se limita apenas aos gramados. Alguns jogadores conseguiram transcender as quatro linhas e mostrar seu talento também nas telas do cinema. Com carreiras bem-sucedidas no esporte, esses atletas abraçaram a oportunidade de experimentar a atuação e se aventuraram na sétima arte. Aqui estão alguns jogadores que brilharam tanto no futebol quanto no cinema:

Pelé: Considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé também encontrou espaço no mundo do cinema. Ele atuou em vários filmes, incluindo “Pelé Eterno” (2004), um documentário que retrata sua carreira brilhante. Sua presença carismática e naturalidade diante das câmeras fizeram dele um sucesso tanto nos campos quanto nas telas.

Eric Cantona: O ex-jogador francês Eric Cantona deixou uma marca duradoura no futebol com seu estilo de jogo único e sua personalidade carismática. Após sua aposentadoria dos gramados, ele se aventurou no cinema, estrelando em filmes como “À Procura de Eric” (2009) e “You and the Night” (2013). Sua presença magnética e sua capacidade de transmitir emoções através da atuação o tornaram um ator aclamado.

Vinnie Jones: Antes de se tornar um ator, Vinnie Jones era conhecido como um jogador de futebol inglês famoso por sua agressividade em campo. Após encerrar sua carreira no futebol, ele fez uma transição bem-sucedida para o cinema, atuando em filmes como “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (1998) e “X-Men: O Confronto Final” (2006). Sua presença forte e sua autenticidade adicionaram uma dimensão especial às suas performances.

Zinedine Zidane: Outro jogador lendário que experimentou o mundo do cinema é Zinedine Zidane. O ex-meio-campista francês, famoso por sua habilidade excepcional com a bola, estrelou o filme “Zidane: Um Retrato do Século XXI” (2006). Nesse documentário experimental, Zidane é acompanhado pelas câmeras durante um jogo de futebol, oferecendo uma perspectiva única de sua presença e genialidade em campo.

Esses são apenas alguns exemplos de jogadores que deixaram sua marca tanto no futebol quanto no cinema. A capacidade de transcender seus talentos e explorar outras formas de expressão demonstra a versatilidade desses atletas e a sua dedicação à arte. Eles continuam a inspirar e encantar tanto os fãs do esporte quanto os amantes do cinema, mostrando que o talento pode ir além das fronteiras estabelecidas.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Cinema

Ator entregou o prêmio de Cillian Murphy durante o Oscar

Cinema

Filme de Super Mario Bros tem lançamento marcado para abril de 2026