Connect with us

Hi, what are you looking for?

TikTokers estão reacendendo o fandom de 'Twilight' e a saga volta a fazer sucesso na cultura Pop.
TikTokers estão reacendendo o fandom de 'Twilight' e a saga volta a fazer sucesso na cultura Pop.
TikTokers estão reacendendo o fandom de 'Twilight' e a saga volta a fazer sucesso na cultura Pop.

Cinema

Tiktokers estão viralizando memes baseados em “Crepúsculo”

Tiktokers estão reacendendo o fandom de “Twilight”, com memes e tendências baseadas na franquia de filmes se tornando viral

A tendência evoluiu ao longo do ano passado “Twilight”, além de ser destacado pelos populares TikTokers, voltou à consciência pública após novos lançamentos no ano passado. Em agosto de 2020, “Midnight Sun”, um romance de Meyer que reconta os eventos de “Twilight” da perspectiva de Edward, foi lançado. Foi nessa época que o conteúdo de “Twilight” começou a surgir no TikTok, embora tenha explodido depois que a série de filmes se tornou disponível no Netflix neste verão, dominando as listas de transmissão mais vistas da plataforma. Em 2020, “Bella’s Lullaby”, música da trilha sonora do primeiro filme, começou a ganhar força na plataforma.

O uso da música foi popularizado por ex-fãs de “Crepúsculo”, como o comediante da internet Kris HC, que a usou em vídeos reencenando cenários do auge de sua obsessão adolescente por “Crepúsculo”, incluindo interpretar uma versão exagerada de seus eus mais jovens fingindo ser um vampiro na escola. A cena de “beisebol vampiro” do primeiro filme tornou-se uma fonte particular de memes TikTok. A tag #twilightbaseball tem mais de 250 milhões de visualizações, enquanto o som associado à cena, “Super Massive Black Hole” da banda Muse, apareceu em mais de 400.000 vídeos.

A tendência mais recente do TikTok de “Crepúsculo” reimagina uma cena em “Lua Nova”, na qual Jacob corre até Bella e diz: “Bella, onde diabos você esteve, loca?” antes de abraçá-la. Esta fala se tornou um meme do TikTok, com os usuários dissecando e parodiando cada elemento da cena de segundos de duração, incluindo a corrida desajeitada de Jacob, a fala levemente afetada e o uso da palavra “loca” – o que, dados os temas sombrios em ” Lua Nova “, alguns percebem como estando fora do lugar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A tag #bellawherethehellhaveyoubeenloca acumulou quase 30 milhões de visualizações e inspirou mercadorias, incluindo camisetas, canecas e bolsas. ‘Twilightcore’ também se tornou uma tendência da moda no TikTokTwilight” não experimentou apenas um renascimento através dos memes – nos últimos meses, tornou-se uma estética popular, e uma crescente subcultura TikTok se dedica a imitar o estilo de vários personagens da franquia de filmes.

Para alcançar uma estética “Twilight”, muitos TikTokers estão aproveitando um dos efeitos do aplicativo intitulado “Dazzling Look”, que foi usado mais de 100.000 vezes e foi apelidado de “o filtro Cullen” pelos usuários depois que perceberam que ele lhes confere um brilho , efeito de olhos dourados que imita a aparência dos vampiros no filme.

Outras pessoas estão adotando “Twilight” como inspiração para o estilo e compartilhando ideias de roupas em camadas de cor cáqui inspiradas no filme com tags como #twilightcore e #twilightaesthetic, que acumularam 19 milhões e 18 milhões de visualizações, respectivamente. “Twilight“, a adaptação cinematográfica de 2008 da série de livros de sucesso de vampiros, mais uma vez se tornou um fenômeno da cultura pop. Mas, desta vez, tem um toque Geração Z graças a várias tendências e memes que se espalharam no TikTok no ano passado. “Twilight“, a primeira parcela da franquia de cinco filmes baseada na série de mesmo nome de Stephanie Meyer, contou a história de amor da humana Bella (Kristen Stewart) e do vampiro Edward (Robert Pattison). A franquia “Twilight Saga” arrecadou mais de $ 3 bilhões em todo o mundo e construiu uma base de milhões de fãs que se autodenominam “Twihards“.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A presença online da base de fãs de “Twilight” era tão formidável que desenvolveu várias subculturas próprias. Portanto, além de ser uma comunidade “fandom” bem estabelecida no site de blogs Tumblr, o Today Show relatou em 2009 que os “Twihards” foram às plataformas online para escrever e compartilhar suas próprias “fanfictions” baseadas em personagens de “Twilight“. Os fãs também tiveram uma grande presença no Twitter e no YouTube – onde muitos deles se tornariam virais gravando vídeos de reação aos trailers dos próximos filmes de “Crepúsculo”.

Agora, mais de uma década depois, a tag #twilight ultrapassou 10 bilhões de visualizações no TikTok, enquanto #twilightmemes está se aproximando de 45 milhões e #twilightrenaissance acumulou mais de 400 milhões de visualizações. Aqui estão algumas das maneiras como os TikTokers estão revitalizando o zeitgeist de “Crepúsculo“. TikTokers estão reacendendo o fandom de ‘Twilight‘ O conteúdo de “Twilight” no TikTok é um gênero em si, com alguns criadores dedicando suas contas inteiras a esses vídeos. A cosplayer @maryalicebrandon, que atende por Alice Cullen (o nome de um personagem de “Twilight“) no TikTok construiu uma sequência de quase meio milhão de pessoas exibindo seu traje, reencenando cenas memoráveis ​​do filme e fazendo esquetes cômicas baseadas na personagem vampira.

Em todos esses vídeos, ela acumulou mais de 12 milhões de curtidas, com vários desses clipes ultrapassando um milhão de visualizações e se tornando virais em vários pontos este ano. O comediante de TikTok Yasmine Sahid acumulou quase um milhão de seguidores e mais de 50 milhões de curtidas em todos os seus vídeos, seguindo suas impressões inexpressivas do personagem Jaspar Cullen, um vampiro dos filmes. Até mesmo algumas das personalidades online mais conhecidas já participaram. A influenciadora Trisha Paytas, que tem 6,4 milhões de seguidores de TikTok e mais de 5 milhões de assinantes no YouTube, postou vários TikToks de “Crepúsculo” este ano, vestindo-se como Bella e imitando seus maneirismos e filmando seu noivo Moses Hacmon interpretando o lobisomem Jacob Black e Edward Cullen em clipes que acumulou mais de 4 milhões de visualizações.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement