Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Pierce Brosnan: Os 10 filmes marcantes em sua carreira

O irlandês Pierce Brosnan é um dos atores mais importantes de sua geração

Pierce Brosnan como Kent Nelson, o Senhor Destino (DC Studios)
Pierce Brosnan como Kent Nelson, o Senhor Destino (DC Studios)

Pierce Brosnan, renomado ator britânico, possui uma carreira repleta de filmes marcantes que o estabeleceram como uma das principais estrelas de Hollywood. Sua versatilidade e presença cativante na tela fizeram dele um dos atores mais queridos e admirados do cinema. A seguir, destacaremos 10 filmes icônicos que se destacam em sua carreira, acompanhados de uma breve sinopse de cada um.

007 – GoldenEye (1995): Brosnan estreou como James Bond neste filme, onde o agente 007 enfrenta uma ameaça global de uma organização criminosa. Sua missão é impedir que um satélite destrua Londres.

The Thomas Crown Affair (1999): Brosnan interpreta um milionário astuto que se envolve em um jogo de gato e rato com uma investigadora de seguros (Rene Russo) após um roubo de arte ousado.

Mamma Mia! (2008): Uma comédia musical onde Brosnan mostra seu lado musical interpretando Sam, um dos possíveis pais de uma noiva que está prestes a se casar em uma ilha grega.

The Matador (2005): Neste filme de ação e comédia, Brosnan interpreta um assassino profissional em crise de meia-idade que forma uma improvável amizade com um vendedor (Greg Kinnear).

007 – Die Another Day (2002): Em seu último filme como James Bond, Brosnan enfrenta um vilão que busca dominar o mundo por meio da manipulação genética e da energia solar.

007 – The World Is Not Enough (1999): Brosnan retorna como Bond nesta trama em que ele deve proteger a herdeira de uma família de magnatas do petróleo enquanto enfrenta uma ameaça perigosa.

Dante’s Peak (1997): Brosnan protagoniza este filme de desastre natural, interpretando um vulcanologista que tenta salvar uma cidade ameaçada por uma erupção vulcânica iminente.

The November Man (2014): Brosnan interpreta um ex-agente da CIA que é convocado para uma última missão, onde ele se vê envolvido em uma conspiração mortal.

The Ghost Writer (2010): Neste suspense político, Brosnan interpreta um ex-primeiro-ministro britânico cujas memórias estão sendo escritas por um escritor fantasma (Ewan McGregor) envolvido em uma trama perigosa.

Remington Steele (1982-1987): Embora não seja um filme, esta série de televisão marcou a ascensão de Brosnan. Ele interpreta o charmoso e misterioso detetive particular Remington Steele, em uma série de mistérios cativantes.

Esses filmes representam apenas uma pequena amostra da carreira notável de Pierce Brosnan. Com seu talento e carisma, ele continuou a encantar o público em uma variedade de gêneros, deixando um legado duradouro na indústria cinematográfica.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Inteligência Artificial

Empresário lança serviço de inteligência artificial para assinantes Premium

Inteligência Artificial

Estudo apresentou modelo de linguagem de grande escala com acesso a dados demográficos

Inteligência Artificial

Sam Altman investiu milhões em tecnologia de fusão nuclear

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Tecnologia

Um dos mais populares plugins de SEO foi brecha usada por malware

Mais notícias relacionadas

Cinema

O inglês de 33 anos ficou conhecido após o papel principal no filme "Kick-Ass" de 2010

Tudo Sobre

James Bond: Sean Connery, Pierce Brosnan, Daniel Craig e outros grandes atores viveram o agente 007

Televisão

Hoje a noite na Globo tem o pior James Bond de todos os tempos

Curiosidades

History Channel está estreando uma série, sobre os principais e mais ousados assaltos da história

Séries

Série da History desvenda os planos dos maiores gênios do crime, e analisa toda a sua execução

Cinema

O ex-007 Pierce Brosnan, chega aos 70 anos

Cultura

‘MAMMA MIA!’ em São Paulo! O musical é um fenômeno popular por onde passa, desde a sua estreia, em 1999. Assim, criado em Londres,...

Cinema

Empresa vai produzir filme baseado nos quadrinhos de "The Authority"