Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

“Oppenheimer”: Filme retrata criação da primeira bomba atômica

Novo longa tem direção do premiado Christopher Nolan e Cillian Murphy no elenco

"Oppenheimer" traz Cillian Murphy e grande elenco na história da criação da bomba atômica (Divulgação)
"Oppenheimer" traz Cillian Murphy e grande elenco na história da criação da bomba atômica (Divulgação)

Oppenheimer, o novo filme do diretor Christopher Nolan, teve seu primeiro trailer divulgado no domingo (18). Dando indícios da atmosfera tensa do longa, a prévia apresenta as primeiras imagens da produção que retrata a criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme segue a história do personagem-título, J. Robert Oppenheimer, físico que chefiou o Laboratório de Los Alamos, no Novo México, onde desenvolveu as primeiras armas nucleares. Cillian Murphy, astro de Peaky Blinders, interpreta o protagonista.

Em entrevista recente ao portal TotalFilm, Christopher Nolan, que também assina o roteiro, falou sobre a decisão de recriar explosões sem a utilização de efeitos gráficos digitais e sobre as dificuldades do filme.

— Acho que recriar o teste Trinity (primeiro teste com arma nuclear) sem o uso de computação gráfica foi um grande desafio. Andrew Jackson, meu supervisor de efeitos visuais, estava procurando como poderíamos fazer muitos dos elementos visuais do filme de forma prática, desde a representação da dinâmica quântica e da física quântica até o próprio teste Trinity — contou. — É um dos projetos mais desafiadores que já assumi em termos de escala e em termos de encontrar a amplitude da história — acrescentou.

O longa é baseado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer (2006), de Kai Bird e Martin Sherwin. A estreia está prevista para 20 de julho de 2023.

Assista ao trailer de “Oppenheimer”:

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos Filme nestas notícias e fotos

Xuxa vai lançar novo filme após 14 anos longe das telonas. Apresentadora concluiu filmagens de “Uma Fada Veio Me Visitar” . Veja mais sobre Filme nessa notícia.

 “Pânico 6” ganha primeiro trailer; assista. Nova história deixa a icônica cidade de Woodsboro para trás. Veja mais sobre Filme nessa notícia.

People’s Choice Award 2022: veja onde assistir ao vivo. Premiação celebra maiores nomes da TV, dos filmes, da música e da cultura pop . Veja mais sobre Filme nessa notícia.

Robert Pattison estrela novo filme do diretor de “Parasita”; veja teaser. “Mickey 17” conta história de uma expedição humana enviada para colonizar o mundo do gelo . Veja mais sobre Filme nessa notícia.

Confira o “insano” trailer de Urso do Pó Branco. Novo filme de Elizabeth Banks mostra urso alucinado após absorver muitos quilos de cocaína . Veja mais sobre Filme nessa notícia.

Atriz de “Fame” e Flashdance” morre nos Estados Unidos. Irene Cara era atriz e cantora vencedora do Oscar por hits como o do filme Flashdance . Veja mais sobre Filme nessa notícia.

“Mundo Estranho”: criadores revelam de onde vieram as ideias. “Mundo Estranho” estreou ontem nos cinemas e a equipe comentou sobre as inspirações para o filme . Veja mais sobre Filme nessa notícia.

Em clima de Copa: produções da Disney para quem ama futebol. Disney+ e o Star+ prepararam uma lista de filmes e séries para os apaixonados pelo esporte . Veja mais sobre Filme nessa notícia.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Mundo

Descoberta histórica foi anunciada pelo Ministério de Cultura da Grécia

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Cinema

Diretor de Oppenheimer já chegou ao total de US$ 100 milhões

Cinema

Ator afirmou que o formato do anúncio foi escolhido pela produção do evento

Cinema

Diretor faturou quantia milionária após o enorme sucesso do longa

Cinema

Filme dirigido por Christopher Nolan levou sete estatuetas para casa