Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Atriz de “Fame” e Flashdance” morre nos Estados Unidos

Irene Cara era atriz e cantora vencedora do Oscar por hits como o do filme Flashdance

Irene Cara morreu aos 63 anos neste sábado, confirmou assessoria (Divulgação)
Irene Cara morreu aos 63 anos neste sábado, confirmou assessoria (Divulgação)

Irene Cara, a cantora e atriz vencedora do Oscar que cantou as músicas dos filmes de sucesso dos anos 1980 “Fame” e “Flashdance”, morreu aos 63 anos, disse sua agente neste sábado.

Cara foi encontrada morta em sua casa na Flórida na sexta-feira, disse a assessora Judith Moose à AFP, acrescentando que a causa da morte era desconhecida até o momento.

“Ela era uma alma maravilhosamente talentosa, cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes”, disse em nota.

Cara ficou famosa quando cantou a música principal do filme “Fame”, que é sobre a vida de estudantes de uma escola de artes cênicas de Nova York.

Seu trabalho no filme, no qual ela interpretou Coco Hernandez, lhe rendeu indicações ao Grammy de Melhor Artista Revelação e Melhor Artista Pop Feminina.

Cara co-escreveu e cantou a música “Flashdance… What a Feeling” para o filme de sucesso de 1983 com o mesmo nome, que retrata a vida de uma aspirante a dançarina interpretada por Jennifer Beals. Com essa música ela ganhou um Oscar em 1984 e dois prêmios Grammy.

Cara foi formada em música, dança e canto e na década de 1970, ainda muito jovem, começou a frequentar os palcos e programas de televisão, incluindo “The Tonight Show”, com Johnny Carson.

Também vimos Cantora nestas notícias e fotos

 Iza cancela show por problema de saúde e preocupa fãs. Cantora testou positivo para covid e se pronunciou pelas redes. Veja mais sobre Cantora nessa notícia.

Simaria esbanja volume com decote generoso em look ousado. Cantora ganhou muitos elogios com post onde esbanjou beleza. Veja mais sobre Cantora nessa notícia.

Jojo Todynho comete gafe e deixa apresentadores sem graça. Cantora comentou falha da Globoplay durante participação no “Central da Copa” . Veja mais sobre Cantora nessa notícia.

Com “textão” e closes, Maiara conquista seguidores com post. Cantora mostra várias fotos e revela tatuagem em cliques. Veja mais sobre Cantora nessa notícia.

Gusttavo Lima faz festa na mansão e veta entrada de amigos. Cantora comemorou aniversário mas com espaço único permitido para convidados . Veja mais sobre Cantora nessa notícia.

Gretchen vira correspondente no Catar e web pira. Cantora compartilha post e brinca: “Agora o hexa vem!”. Veja mais sobre Cantora nessa notícia.

Após ser comparada a Deolane, Jojo Todynho abre o verbo. Cantora disparou: “Essa semana estou sem paciência e com a língua afiada” . Veja mais sobre Cantora nessa notícia.

Kelly Key faz selfie na praia e encanta com boa forma. Cantora exibe corpo perfeito e ganha elogios dos seguidores. Veja mais sobre Cantora nessa notícia.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Cinema

Ator entregou o prêmio de Cillian Murphy durante o Oscar

Cinema

Diretor de Oppenheimer já chegou ao total de US$ 100 milhões

Cinema

Ator afirmou que o formato do anúncio foi escolhido pela produção do evento

Cinema

Filme dirigido por Christopher Nolan levou sete estatuetas para casa

Cinema

Filme segue em destaque em todas as premiações do cinema mundial

Cinema

Premiação acontece no dia 10 de março e promete muitas emoções

Esporte

Maior nome da história do futebol alemão nos deixou nesta segunda (8)