Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos nos Estados Unidos

Christopher Plummer
O ator canadense Christopher Plummer morreu nesta sexta (5) nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

O mundo do cinema perdeu um grande ícone hoje. Morreu nos Estados Unidos o ator Christopher Plummer, de 91 anos. Plummer morreu em sua casa em Connecticut, ao lado da mulher. A causa da morte não foi ainda oficialmente revelada. As informações são do site Deadline.

Plummer marcou seu nome na história do cinema com um extenso currículo de papéis e prêmios na carreira. O ator ficou conhecido em todo mundo já com sua atuação no clássico filme” A noviça rebelde” (1965).

Christopher Plummer foi ator mais velho a ganhar um Oscar em 2012, aos 82 anos, por “Toda forma de amor”, e o mais velho a ser indicado (em 2018, aos 88 anos, por “Todo o dinheiro do mundo”. Plummer teve passagem marcante pelo teatro chegando a ganhar duas vezes o prêmio Tommy.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O ator nascido no Canadá teve uma longa carreira, mas no Oscar sua primeira indicação aconteceu apenas em 2010, por sua atuação em “A última estação”. Nas três vezes em que foi indicado, Christopher Plummer concorreu como melhor ator coadjuvante.

Plummer deixou sua marca em vários filmes de Hollywood, como  “Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida” (1991), “Os 12 macacos” (1995), “O informante” (1999), “Uma mente brilhante” (2001) e “Um Plano Perfeito” (2006).

Advertisement. Scroll to continue reading.

SPONSORED STORIES

Advertisement

Copyright © 2021 TudoPop.