Connect with us

Hi, what are you looking for?

Carnaval

Mancha Verde leva o carnaval de SP pela primeira vez

mancha-verde-leva-o-carnaval-de-sp-pela-primeira-vez

Escola homenageou este ano a avó de Zumbi dos Palmares em enredo

Terminou na tarde desta terça-feira (5) de carnaval a apuração das escolas de samba de São Paulo. Pela primeira vez em sua história a Mancha Verde foi declarada a grande campeã do carnaval paulista. Com o tema da princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, a escola discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa na avenida.

A escola ganhou nas últimas contagens com pontuação de 270 e por apenas um décimo à frente da segunda colocada Dragões da Real, bem como da Rosas de Ouro que terminaram com pontuação final de 269,9.

O presidente da escola Rogério Carneiro não escondeu sua emoçào na entrevista:

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte da Mancha. Atribuição [da vitória] é para todos nós. E graças a Deus o presidente [Paulo Serdan] teve cabeça fria e trouxe o Jorge Freitas. Parabéns, Jorge!”

Jorge Freitas foi o carnavalesco responsável pelo grande êxito e o tema desfilados na avenida pela Mancha Verde em 2019. Ele mostrou que é pé quente de verde ganhou o título no seu primeiro ano na Mancha, após títulos na Gaviões da Fiel, na Rosas de Ouro e na Império de Casa Verde.

Outra personagem “pé quente” da escola foi a musa Viviane Araújo, que também vibrou muito com o título:

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Ganhamos! Eu queria estar lá com todo mundo, estou muito feliz. Foi lindo, a gente fez um trabalho lindo a escola se preparou para isso o ano todo, o Paulo investiu muito nesse carnaval e é merecido, a Mancha mereceu. Eu queria abraçar todo mundo, festejar com todo mundo, com a Puro Balanço, minha bateria… Estou muito feliz e sexta-feira vamos fazer mais uma festa no Anhembi”, contou a musa em entrevista ao portal G1

 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Bruno Silva
Written By

Você também vai gostar disso

Advertisement

Copyright © 2021 TudoPop.