Connect with us

Hi, what are you looking for?

Carnaval

Lore Improta da Viradouro revela susto no avião antes de ensaio final

Domingo a Viradouro fez seu último ensaio técnico antes do desfile no Carnaval 2022

Lore Improta, musa da escola de samba Viradouro diz que avião precisou arremeter ao chegar ao Rio (Instagram)
Lore Improta, musa da escola de samba Viradouro diz que avião precisou arremeter ao chegar ao Rio (Instagram)

Lore Improta, musa da escola de samba Unidos da Viradouro, chegou ao Rio de Janeiro na manhã de domingo (10) com muita emoção para o último ensaio técnico da agremiação na Sapucaí.

De acordo com a musa, o avião em que ela estava precisou arremeter momentos antes de pousar por conta de problemas técnicos. Segundo a musa relatou em sua rede social, a aeronave estava prestes a pousar no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, quando precisou arremeter e subir novamente. “Eu falei ‘pronto, se tá com problemas técnicos pra pousar em um aeroporto, como é que vai pousar no outro?’ Mas pousou, glória a Deus! Estou no Galeão”, afirmou a musa.

Campeã do Grupo Especial em 2020, a Viradouro encerra hoje (10) a temporada de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. A escola de samba de Niterói vai desfilar às 22h, e também fará o teste de som e da nova iluminação cênica do Sambódromo.

Depois de ter sido cancelado em 2021, o desfile das escolas de samba foi novamente afetado pela pandemia de covid-19 em 2022. Em 21 de janeiro, em meio à onda de casos causada pela variante Ômicron, as prefeituras do Rio e de São Paulo decidiram adiar o evento, que foi remarcado para o período de 20 a 23 de abril.

O Grupo Especial, considerado a primeira divisão do samba carioca, vai desfilar nas noites dos dias 22 e 23 de abril, a partir das 22h. Na sexta (22), entram no sambódromo Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor. Já no sábado (23), será a vez de Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel. As campeãs voltam à avenida no dia 30.

Esquema especial
Para que o público consiga chegar e sair do sambódromo, os horários dos trens da Supervia e da Metrô Rio foram estendidos até a meia-noite. Nesse mesmo horário, estão previstas composições especiais da Central do Brasil, com destino aos ramais de Japeri, Santa Cruz e Gramacho.

Antes do desfile da Viradouro, a avenida vai receber religiosos que farão a cerimônia de lavagem do Sambódromo, marcada para 19h40. Grupos carnavalescos também devem participar, guiados por integrantes das alas de Baianas, velhas guardas e crianças de todas as agremiações dos grupos Especial e Série Ouro. Estarão presentes ainda casais de mestres-salas e porta-bandeiras, além do bloco Cacique de Ramos e do afoxé Filhos de Gandhi.

(Com informações de Agência Brasil)

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Bombando

Influenciadora ganhou elogios com look florido e muita beleza

Famosos

Dançarina virou assunto nas redes ao assumir que modificou foto do casal

Famosos

O casal Léo Santana e Lorena Improta anunciaram a gravidez da dançarina com um post publicado nas redes sociais de ambos