Connect with us

Hi, what are you looking for?

Carnaval

Carnaval: Funk You confirma trajeto do desfile e anuncia novidades

Bloco que arrastou mais de 200 mil foliões em 2020 sai na terça-feira de Carnaval

Funk You vai arrastar uma multidão no carnaval de BH
Funk You vai arrastar uma multidão no carnaval de BH (Divulgação)

Conhecido por misturar o funk com a folia, o bloco Funk You confirma o desfile para a terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, com a concentração a partir das 9h, em frente à Igreja São José. A novidade para a grande retomada, após dois anos sem levar a alegria para as ruas, é a presença de MC’s da cena do funk de Belo Horizonte. A Ala do Passinho, responsável por disseminar as coreografias do bloco, está ensaiando muito para convidar os foliões para a dança.

Para o idealizador do Funk You, Lucas Moraes, este Carnaval promete ser histórico. “Estamos trabalhando muito e com grande expectativa para o grande dia. Então, o caos de saúde mundial nos impediu de desfilar por dois anos, mas agora voltamos com força total, mais energia do que nunca e grandes novidades”, revela.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Crescimento

Moraes relembra o crescimento do Funk You, que teve que mudar para a Avenida Afonso Pena para comportar o grande número de foliões:

“O nosso bloco caiu no gosto popular, pois o que vimos todos os anos foi muita alegria, nenhuma confusão e milhares de pessoas curtindo o funk ao ritmo de samba. Antes desfilávamos no bairro Funcionários, mas tivemos que migrar para o Centro da cidade, o que não foi nenhum sacrifício para nós. Na verdade, ficamos muito felizes, pois percebemos que a galera nos abraçou e nos sentimos honrados por contribuir com o Carnaval de BH, que ressurgiu por iniciativa popular”

Os artistas ocupam o trio elétrico com instrumentos de escola de samba, numa mistura contagiante de funk com ritmos brasileiros. De tal forma que o repertório é composto por hits dos anos 1990 até os dias atuais, com artistas, como, MC Leozinho, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevin O Chris, Pablo Vittar, Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros. Assim, para agitar ainda mais os foliões, o mascote FunkCão estará presente para interagir com o público e posar para fotos, além da Ala do Passinho, a ala de dança do bloco, comandada por Mari Cardoso, que é responsável pelas coreografias, e sua assistente, Fabi Veloso, que marcam presença em todos os ensaios para fazer bonito na avenida.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ademais, a novidade para o desfile deste ano é um detalhe que deve fazer a diferença na avenida, conforme destaca o idealizador do bloco. “Pela primeira vez, vamos receber artistas da cena do funk de BH. Além do nosso querido DJ Caê Aiman, que é um grande parceiro, teremos a Tropa do 7TLC, com a revelação DJ Escobar, que tem milhões de views no YouTube com a música Evoque Prata. Vamos receber ainda outros artistas da produtora, além de Mc’s que ajudam a projetar o funk de Minas Gerais para o Brasil”, revela Lucas Moraes, que ainda faz mistério sobre outros nomes que devem participar da folia.

História do Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação, e a expectativa é que o retorno pós-pandemia, neste ano, seja ainda mais marcante.

Desfile do bloco Funk You no Carnaval de 2020 (Divulgação)

O bloco que virou banda

O idealizador do Funk You não imaginava que sua iniciativa tomaria grandes proporções e se tornasse um dos principais bloco do Carnaval de BH. “A princípio, o nosso objetivo era apenas reunir os amigos, fazer música e curtir a folia. Mas a brincadeira foi ficando séria e a profissionalização foi uma necessidade inevitável. Com isso, crescemos ainda mais e rompemos a fronteira do período momesco”, conta Lucas Moraes, se referindo à intensa agenda da banda do bloco, que toca o ano todo em eventos abertos e particulares.

Com a profissionalização e o crescimento como artistas, o bloco Funk You investe em produção autoral e entra de vez no cenário musical brasileiro. Em 2019 foram dados os primeiros passos, com Pararabumbum, que se tornou um sucesso e foi cantado por milhares de pessoas durante os desfiles e nas apresentações por todo o estado de Minas Gerais. Para 2023, a aposta é para o último lançamento, Macete, que, inclusive, tem clipe disponibilizado no YouTube, com a letra na ponta da língua dos foliões que acompanham os ensaios e coreografia que será executada pela Ala do Passinho durante o desfile.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Veja o clipe de “Parararabumbum”:

Serviço:

Funk You no Carnaval 2023
Data do desfile: 21 de fevereiro – terça-feira de Carnaval
Horário e local da concentração: 9h, na Avenida Afonso Pena, próximo à igreja São José.
Trajeto: Avenida Afonso Pena, Praça Sete, Rua Tupinambás, Avenida dos Andradas e dispersão, com previsão para às 15h, na Praça da Estação
Mais informações: blocofunkyou.com.br

Também vimos Carnaval nestas notícias e fotos

Kelly Key ostenta corpo escultural em clima de carnaval. Cantora surge nos stories com pernão pra jogo e topless. Então veja mais sobre Carnaval nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Anitta arrasa com fantasia nova pro “Ensaio da Anitta”. Cantora surge com look futurista e ganha elogios dos seguidores. Então veja mais sobre Carnaval nessa notícia.

Anitta surge com fantasia ousada pro carnaval e arrasa. Cantora movimentou as redes na chamada para o “Ensaio da Anitta” . Então veja mais sobre Carnaval nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Carnaval: Ivete Sangalo grava projeto “Chega Mais” em Salvador. Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos. Então veja mais sobre Carnaval nessa notícia.

Gusttavo Lima e Claudia Leitte anunciam eventos em 2023. Carnaval de Salvador vai receber o sertanejo em bloco exclusivo. Veja mais sobre Carnaval nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Carnaval

Rainha da Vila Maria, Savia David curte ensaio técnico e fala sobre fantasia

Famosos

Atriz se filma em frente ao espelho e arrasa com "bumbum na nuca"

Séries

Conheça as séries de herói que estrearam na plataforma

Televisão

Luciano Huck mostrou lembrança no "Domingão" e emocionou a amiga

Famosos

Influenciadora deixou seguidores babando com sua beleza nesta sexta (4)

Música

Brasileira está indicada no maior prêmio da música mundial na categoria "Artista Revelação"

Especial para você

Música

Brasileira está indicada no maior prêmio da música mundial na categoria "Artista Revelação"

Carnaval

Influenciadora mostrou look para o carnaval esbanjando beleza!

Carnaval

Cantora mostra samba no pé em aquecimento pro carnaval

Bombando

Modelo destaca suas curvas com pintura corporal nas ruas de Salvador

Famosos

Cantora levou plateia ao delírio no seu "Ensaio da Anitta"

Música

Cantora é a primeira brasileira a oferecer o pre-save do lançamento globalmente

Carnaval

Musa da Rosas de Ouro encantou público e integrantes da escola em ensaio técnico

Carnaval

Renata Frisson compartilhou vídeo nas redes e gerou reações

Advertisement