Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

PP oficializa apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência

pp-oficializa-apoio-a-candidatura-de-jair-bolsonaro-a-presidencia

O Partido Progressistas (PP) oficializou nesta quarta-feira (27) o apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição no pleito de outubro. A votação foi por unanimidade. 

Para o presidente licenciado do partido e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente Jair Bolsonaro não terá uma sigla mais comprometida que o PP em sua reeleição. “Não dá para comparar o governo Bolsonaro com nenhum outro governo na história. Nenhum enfrentou uma pandemia e uma guerra maluca como esta [entre Rússia e Ucrânia]”, disse. Para o ministro, a gestão de Bolsonaro teve apoio “decisivo” e “fundamental” do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em resposta às críticas por não ter se posicionado à favor do sistema eleitoral brasileiro, Arthur Lira argumentou que sempre foi favorável à democracia e às eleições transparentes. 

“A Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e internas no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes, e confio no sistema eleitoral. Não precisa qualquer movimento público ou político fazer com que isso se apresente de maneira sempre necessária. Instituições no Brasil são fortes, são perenes e não são e nunca serão redes sociais. Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara dos Deputados enquanto eu for presidente”, afirmou Lira.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Já o deputado Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara e tesoureiro do partido, disse que o objetivo da sigla está focado em impulsionar o crescimento da bancada de parlamentares.“[Queremos] ser o partido mais destacado em seu crescimento. O objetivo é crescer o suficiente para sermos uma força imprescindível para governabilidade”, disse. 

Realizada no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a convenção reuniu deputados e senadores do partido Progressistas. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. A primeira dama, Michelle Bolsonaro, também participou do evento. Entre as autoridades estavam os governadores do Acre, Gladson Cameli; Distrito Federal, Ibaneis Rocha  Roraima, Antônio Denarium.

Advertisement. Scroll to continue reading.

(Agência Brasil)

Recomendadas

Música

Em Origens do Hip Hop, estrelas como Busta Rhymes, Grandmaster Flash, Eve, Ice-T e Fat Joe compartilham suas trajetórias de sucesso

Famosos

Especialista explica que possibilidade do Brasil aceitar o pedido de extradição está completamente afastada

Televisão

Produções acompanham equipes especializadas em adquirir e reformar imóveis

Música

"Heaven And Hell" e "Mob Rules" ganharão versões de luxo em formato físico (CD e Vinil) e digital

Famosos

Influenciadora está grávida de oito meses

Atualidades

‘Frida Kahlo - A Vida de um Ícone’ é aberta ao público no Salvador Shopping

Especial para você

Famosos

Youtuber usou as redes sociais para sobre o seu próximo projeto

Famosos

Apresentadora deu seu ponto de vista após questionamento de jornalista

Famosos

Autor, ator e produtor abriu criticou a gestão da cultura no atual governo

Atualidades

Apresentador relembrou frases polêmicas do presidente

Televisão

Emissora proíbe manifestações políticas de seu elenco

Televisão

Noticiário ganha dois estúdios e quatro apresentadores com início da sabatina eleitoral

Atualidades

Esposa de Jair Bolsonaro participa de evento em igreja que acolheu assassino

Esporte

A equipe rubro-negra foi a 30 pontos e assumiu provisoriamente o quinto lugar, a quatro pontos do Bahia, último time no G4. Os pernambucanos,...

Advertisement