Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Carnaval: Rio avalia necessidade de cancelar festa de 2022

Eduardo Paes reforça dúvida sobre festa de rua e Réveillon: ‘Possível cancelar’

Governantes de todo Brasil aguardam mais informações para decidir se haverá carnaval em 2022 (Foto: Divulgação/Governo MS)
Governantes de todo Brasil aguardam mais informações para decidir se haverá carnaval em 2022 (Foto: Divulgação/Governo MS)

Eduardo Paes reforça dúvida sobre festa de rua e Réveillon: ‘Possível cancelar’

O Carnaval 2022 no Rio de Janeiro está longe de ser confirmado. Como já tinha adiantado Eduardo Paes (PSD), prefeito da cidade, ainda existe possibilidade de cancelamento da folia, assim como em relação ao Réveillon, que costuma reunir milhares de pessoas na praia de Copacabana.

“Nosso norte sempre foi e sempre será a ciência. A verdade dos fatos não pode ser contestada diante dos dados científicos”, começou Eduardo Paes em seu pronunciamento nas redes sociais nesta segunda-feira (29).

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Qualquer evento ou festividade que irá, em tese, ocorrer daqui a semanas ou meses só vão ser realizados caso haja condições seguras para tal”, reforçou o prefeito, que ainda não bateu o martelo sobre a decisão. “Eu garanto que o Rio está pronto para realizar os principais eventos de 2022, que são muito importantes para a nossa cultura, para a nossa economia e a vida da nossa cidade”.

Eduardo Paes avalia com cautela o Carnaval do Rio: ‘Possível cancelar’
Em mais de quatro minutos de vídeos, o prefeito se estendeu e disse que a principal preocupação do órgão, agora, é manter a faixa vacinal no alto. Segundo Paes, a cidade já tem 95% dos adultos vacinados, mas busca manter a taxa com as novas doses de reforço.

“Ainda assim, eu quero lembrar que ter planejamento para um evento não significa necessariamente que ele vai ser realizado. Afinal, é plenamente possível cancelar o que foi planejado”, reforçou Eduardo Paes. Vale lembrar que mais de 70 cidades de São Paulo já cancelaram completamente o Carnaval.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Mas a gente tá fazendo o dever de casa e na torcida, sim, para que o cenário favorável que a gente tem hoje se mantenha e seja até melhor nas próximas semanas e meses, para que tudo isso possa ocorrer sem nenhum risco à população”, afirmou o prefeito.

Preta Gil já descartou desfilar em blocos durante o Carnaval de 2022
Enquanto Eduardo Paes não garante o Carnaval, Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, não apenas disse que a folia está garantida, como afirmou que não pretende impor restrições sanitárias. Os principais blocos de SP já foram listados pela equipe do PurePeople, mas vale lembrar que tem muito artista já cancelando o desfile antes mesmo da virada do ano.

É o caso de Preta Gil, que afirmou, durante uma participação no programa “Domingão com Huck”, que só vai colocar o próprio bloco na rua em 2023. A grande apreensão do público, dos famosos e de alguns organizadores é a nova variante da covid-19, a chamada ômicron.

Advertisement. Scroll to continue reading.

(Com informações de MSN Notícias)

Advertisement