Connect with us

Hi, what are you looking for?

Big Brother Brasil

Mãe revela: Matheus já foi vítima de bala perdida

O participante foi atingido durante troca de tiros entre polícia e traficantes em MG

Último brother a entrar no BBB 16, Matheus Lisboa, de 25 anos, tem histórias pra contar… O gato de Barra Longa (MG) se inscreveu para o programa após perder o emprego e ver a família vítima da tragédia de Mariana (MG). Mas não foi só esse drama que o mineiro viveu. A mãe de Matheus, Socorro Ferreira, se emocionou ao contar a TITITI, pela primeira vez, experiências tristes enfrentadas pelo filho. 
TITITI – Como o Matheus
 era na infância?
Socorro Ferreira – Muito levado e bagunceiro. Aprontava demais (risos)! Começou a andar com oito meses e meio, imagina? Era todo espertinho. 
Difícil vê-lo mudar de 
cidade ainda adolescente?
Ele saiu muito cedo de casa. Barra Longa é pequena e aos 13 anos ele foi para Mariana estudar. Chorei muito, foi sofrido, mas ele precisava ir. Com 17 passou no vestibular e foi para São João Del Rei (MG). De lá me ligava todo dia, até para perguntar como fazia macarrão, brigadeiro… 
Ele estudou na 
Austrália, certo?
Sim, um dia ele me disse: “mãe, não quero participar de festa de formatura, nem precisa gastar dinheiro com isso. Mas queria ir para Sidney fazer intercâmbio”. Nós (os pais) falamos que não tínhamos o dinheiro todo, que só podíamos ajudar com a passagem e foi assim. Ficamos apertados, foi difícil. Quando chegou na Austrália, não ficou um dia sem trabalhar para se sustentar. Foi pedreiro, garçom em churrascaria, entregava panfleto, fez de tudo. 
Ele comentou que não consegue falar  eu te amo para o pai (Antonio Lisboa)…
O Ninho é ótimo pai e ótimo marido. Mas tanto o Matheus, quanto a Aline (irmã), sentem essa dificuldade. O pai deles é sério, na dele. E eu falo muito, sou bem alegre e por isso tenho mais facilidade com os meninos. O Matheus abraça o pai, beija, mas não consegue falar do seu sentimento. Acredito que seja porque o Ninho sempre trabalhou demais. 
Acha que Matheus 
está com a Cacau só 
para ganhar o reality?
Ele gosta dela, se não, jamais ficaria com ela. Gosto muito da Cacau, ela é uma gracinha, mas o Matheus nunca foi de namorar, ele só fica. Acho que ela deve entrar na dele, não adianta  exigir muito romance, porque ele é aquilo ali, gosta de farra, de beber, participar de tudo. O problema ali é outro, estou preocupada que fique com a Munik. Acho que não vai fazer isso, porque ensinei que tem de ter respeito. Isso não seria legal com a Cacau. Se fizer isso, vou ficar chateada, não pela Munik, mas pelo desrespeito. 
Como foi saber que 
ele ia entrar no BBB?
Fui eu quem deu esse empurrãozinho. Por causa da barragem de Mariana, perdi o emprego. Na mesma época ele também ficou sem trabalho. Um dia passou a propaganda de inscrição do BBB e falei para ele fazer. Na hora achou engraçado, mas encarou e em poucos dias ligaram. 
Como a tragédia da barragem prejudicou vocês? 
Eu perdi tudo, só o que ficou foi a parte de cima da minha casa. Perdemos a lanchonete,  meu salão. A parte de baixo da casa foi toda tomada pela lama. Vi tudo, parecia um tsunami. Foi horrível, tudo feio e triste. Com certeza foi a pior experiência da minha vida, porque não tínhamos o que fazer. Ainda está feio aqui em Barra Longa. A cidade está com muito lixo, teve casos de dengue. Matheus sofreu muito quando chegou e viu aquilo e colocou a mão na massa para ajudar. Eu tinha o comércio há 33 anos e simplesmente acabou. 
Passaram necessidade
 na vida?
Não porque meu marido é sócio de uma casa de material de construção. A Samarco me da R$ 1500,00 por mês. Ajuda, mas se dependesse desse dinheiro, não daria. Graças a Deus nossos filhos nunca passaram necessidade, nós sempre batalhamos. 
 
Qual foi a situação mais triste enfrentada pelo Matheus?
Há alguns anos, de férias, ele foi para uma festa famosa em Santa Bárbara, cidade próxima da minha. De repente, dois traficantes começaram um tiroteio com a polícia e Matheus foi vítima de bala perdida. Como tinha muita gente na festa aconteceram mortes. Para piorar, o motorista da ambulância que socorreu o Matheus estava bêbado, um absurdo! Entrei na justiça, não pelo dinheiro, mas pelo horror que meu filho viveu. Nesse período meu pai ainda teve um câncer violento. Matheus sofreu muito, foi sua primeira perda e perto de um acontecimento terrível. 

Como foi a recuperação dele?
Olha, ele ficou uns quatro meses fazendo fisioterapia. Mas depois do tiro, qualquer barulho que escutasse causava medo, ele corria e se escondia. Hoje já melhorou muito, mas ainda se fecha e tem medo quando escuta algo suspeito.  
Ele é namorador? 
Demais! Ele trouxe umas duas ou três meninas aqui, até que dei um basta! O dia que for para namorar sério,  pode trazer, mas ficante não quero mais. Elas vêm, conhecem a gente e depois ele já está com outra. Não quero isso!

Assista a final do BBB 16 ao vivo, direto da nossa redação: 

Advertisement

Recomendas

Cinema

James Gunn Confirmou: Teremos uma Nova Mulher-Maravilha no Universo DC dos Cinemas!

Esporte

Dois clubes da Premier League estão na briga para levar o goleiro Carlos Miguel

Esporte

Vaidebet encerra parceria com o Corinthians após polêmicas e denuncias de fraudes e laranjas

Tudo Sobre

Saiba como descobrir se existe uma traição em seu relacionamento

Últimas

Saúde

Dona de clinica que realizava procedimento illegal e influenciadora de imagem nas Redes Sociais

Esporte

Beltway, principal acusadora de Lucas Paqueta, patrocina seu time West Ham

Esporte

Título coroa brasileiro e até jornais de Barcelona se rendem ao gigante de Madri

Curiosidades

O glaciar Thwaites representa uma ameaça imediata e assustadora

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Especial para você

Big Brother Brasil

Tadeu Schmidt revelou os detalhes da formação da berlinda

Big Brother Brasil

Líder da semana surpreendeu ao dar pulseira para MC Bin Laden

Big Brother Brasil

Sister conquistou a liderança pela primeira vez na temporada

Big Brother Brasil

Movimentação nas redes sociais foi crescendo ao longo do dia

Big Brother Brasil

Dinâmica da semana vai enganar os moradores da casa mais vigiada

Big Brother Brasil

Modelo deixou o jogo com mais de 80% dos votos do público

Big Brother Brasil

Disputa tem uma grande favorita para deixar o reality show

Big Brother Brasil

Leidy Elin jogou todos os pertences de Davi dentro da água

Advertisement