Connect with us

Hi, what are you looking for?

Big Brother Brasil

Big Brother Brasil: Gleici contou com ‘vaquinha’ de amigos para participar de seletiva do programa

Com jeito meigo e uma história de vida inspiradora, a sister desponta na reta final do programa como uma das favoritas a abocanhar R$ 1,5 milhão

Mesmo antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, Gleici Damasceno precisou enfrentar um “paredão” logo de cara. De origem humilde e sempre batalhando para ajudar a família, a acreana contou com a ajuda de amigos para ir até Porto Velho (RO), onde aconteceu uma das primeiras seletivas do programa.

“Ela conversou com pessoas queridas, que fizeram uma vaquinha para ela poder participar daquela etapa, bancada pelos próprios participantes. A gente ficou muito esperançoso de vê-la na disputa”, conta o colega Maikom Amorim.

Os dois se conheceram quando ele se mudou para Rio Branco (AC) e começaram a militar juntos nos movimentos sociais. As lutas de Gleici por uma sociedade mais justa, aliás, começaram dentro de casa. Engajada, a jovem de 22 anos sempre se desdobrou para ajudar a mãe, Vanuzia, a criar os três filhos. E ainda correu atrás do sonho de ser a primeira da família a concluir o Ensino Médio e a chegar à faculdade.

“Gleici é muito forte e desde nova sabia que tinha de trabalhar bastante para conseguir as coisas na vida. Ela nunca gostou de se fazer de vítima”, explica Maikom, lembrando que a amiga, aos 12 anos, foi ganhar seu sustento como babá. “Ela entrou no BBB, justamente, para dar uma estabilidade a eles, uma condição melhor.”

Dez anos depois, Gleici já conseguiu realizar um desejo antigo. Ela cursa psicologia em uma universidade privada da capital acreana com auxílio do financiamento estudantil.

E, se tudo correr bem como vem rolando até aqui, ela se aproxima de alcançar mais uma meta. Ela é uma das favoritas do público (juntamente com Kaysar e a família Lima) e forte candidata ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

O favoritismo, aliás, não surpreende Maikom. “Confesso que está tomando uma proporção maior do que eu imaginava, mas sempre acreditei no potencial dela. É uma menina bondosa, de caráter, que defende os amigos, e o público está vendo tudo isso”, pondera.
Dentro do confinamento, no entanto, a jovem enfrenta muita resistência.

“Cada berlinda é uma luta, a gente sempre fica muito apreensivo e só relaxa quando o Tiago Leifert dá o resultado. De domingo até terça, o coração fica apertado. Nada está decidido”, considera Maikom.

Para o acreano, aliás, a amiga é alvo dos colegas de confinamento graças à sua personalidade forte. “Pegam no pé de Gleici porque ela tem pensamento próprio e ninguém consegue manipulá-la. Dizem que ela é arrogante, mas não é: só faz questão de não se calar diante das ofensas.”

E por falar em ofensas, infelizmente a sister foi alvo de muitos boatos que questionaram desde a sua origem humilde até comentários de cunho racista. “É difícil lidar com as mentiras, mas a gente sabe a verdade e tenta passar isso para as pessoas. Gleici não merece sofrer preconceito porque você nunca vai vê-la sendo preconceituosa com ninguém”, arremata.

Para finalizar, Maikom tem na ponta da língua o porquê de Gleici merecer chegar à final e levar para casa o prêmio: “O caráter dela está acima de todo dinheiro”, dispara.Gleici começou a trabalhar aos 12 anos para ajudar a sua família

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Big Brother Brasil

Tadeu Schmidt revelou os detalhes da formação da berlinda

Big Brother Brasil

Líder da semana surpreendeu ao dar pulseira para MC Bin Laden

Big Brother Brasil

Sister conquistou a liderança pela primeira vez na temporada

Big Brother Brasil

Movimentação nas redes sociais foi crescendo ao longo do dia

Big Brother Brasil

Dinâmica da semana vai enganar os moradores da casa mais vigiada

Big Brother Brasil

Modelo deixou o jogo com mais de 80% dos votos do público

Big Brother Brasil

Disputa tem uma grande favorita para deixar o reality show

Big Brother Brasil

Leidy Elin jogou todos os pertences de Davi dentro da água