Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Show de gols marca abertura do Mundial de Futebol de Areia Raiz

Na abertura do Mundial de Futebol de Areia Raiz, na Arena Gladiadores da Bola, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Chile e México brindaram os amantes do esporte com muitos gols. Na tarde desta terça-feira (8), a vitória foi dos chilenos por 5 a 1.

Coube ao camisa seis Durruty abrir o placar para o Chile e fazer o primeiro do campeonato. Ele aproveitou um chute cruzado forte de Kromschroder para desviar e mandar a bola para as redes. Em tiro livre, Tomas Silva, contando com a ajuda do montinho artilheiro, fez o segundo em tiro livre.

No segundo tempo, Durruty marcou mais um depois de cobrança de escanteio. O camisa seis apareceu sozinho e ampliou. Os dois últimos do Chile foram marcados por Pablo Alcalde e Sebastián Barriga. Tovar, camisa 4, descontou para o México.

Uruguai e Tunísia

O segundo jogo da tarde reuniu Uruguai e Tunísia. E não é nenhum exagero dizer que a partida praticamente começou com o placar de 1 a 0 para os sul-americanos. Dario Quiles acertou um belo chute do meio do campo logo na saída de jogo e abriu o placar. O segundo gol dos uruguaios veio em um chute fraco do camisa 3, Santiago Moreira. Ele contou com uma falha impressionante do goleiro tunisiano Khaled Jouini.

No segundo tempo, em cobrança de falta de muito longe, o camisa 11 do Uruguai, Pablo Perdomo, contou com a ajuda da areia para fazer o terceiro. Depois, Oussama Atallah, camisa seis da Tunísia, marcou o gol mais bonito da tarde. Passou por meio time do Uruguai e, cara a cara com o goleiro, bateu forte para estufar as redes. Fethi Brahim, logo na sequência, aproveitou a oportunidade e bateu colocado para diminuir ainda mais o placar, que agora estava em 3 a 2 para o Uruguai.

Porém, as esperanças dos tunisianos duraram muito pouco. Logo na saída de bola, Dario Quiles bateu forte cobrança de falta por baixo do goleiro e ampliou. Só que para dar ainda mais emoção ao jogo, faltando menos de dois minutos para o final, Ben Abadallah aproveitou falha do arqueiro uruguaio e fez o terceiro da equipe africana.

Classificação

Com esses resultados, o Chile larga com quatro pontos no grupo B. O Uruguai aparece com três na mesma chave. Isso porque o regulamento do torneio prevê que vitórias a partir de três gols valem quatro pontos.

A competição reúne dez seleções, separadas em dois grupos. México, Tunísia, Colômbia, Paraguai e França estão no A, enquanto Chile, Uruguai, Bolívia, Angola e Brasil aparecem no B. Os times de uma chave encaram os da outra, em três rodadas entre terça e quinta-feira (10). Os quatro mais bem colocados avançam às quartas de final, que serão disputadas na sexta-feira (11). As semifinais ocorrem no sábado (12), enquanto a disputa pelo terceiro lugar e a decisão estão marcadas para domingo.

Futebol de areia raiz

O futebol de areia raiz tem diferenças para o beach soccer, cujo Mundial é chancelado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). São seis jogadores por time (em vez de cinco) e dois tempos de 20 minutos (e não três de 12). O piso da competição no Parque Olímpico é de areia compactada (batida), sem ondulações.

O Mundial de Futebol de Areia Raiz seria realizado em março, mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Por restrições sanitárias nos países de origem, cinco seleções tiveram que desistir da competição: Alemanha, Argentina, Canadá, Croácia e Israel. Com isso, ingressaram no torneio as equipes de Colômbia, Paraguai e Tunísia.

Estreia do Brasil

A seleção brasileira estreia ainda nesta terça-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão da TV Brasil.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendadas

Tecnologia

Desafio foi lançado no ano passado e aguçou a curiosidade de especialistas

Big Brother Brasil

Atriz voltou a criticar o formato do programa durante entrevista

Esporte

Combate acontece neste sábado (24) e promete parar o Brasil

Famosos

Modelo posou em clima tranquilo e de verão para mostrar o corpão

Tecnologia

Fabricante divulgou um guia com dicas preciosas para evitar problemas

Novelas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Garoto ficará incomodado com o romance entre Mariana e José Inocêncio

Novelas

Atriz fez texto emocionante para se despedir da personagem

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Fazendeiro vai visitar a noiva antes do casamento entre eles

Veja outras relacionadas

Esporte

Craque dentro de campo e polêmico fora dele: a vida do astro argentino

Esporte

Delegação brasileira ainda tenta assumir o segundo lugar

Famosos

Imóvel passou por obras recentes para melhorar a área de lazer

Esporte

Mengo recebe o Racing e busca vaga antecipada na próxima fase da Libertadores

Esporte

Último trabalho do treinador no Brasil foi dirigindo o Flamengo

Esporte

Petkovic, Gabriel Medina e outros famosos marcaram presença no torneio de tênis

Esporte

Disney+ e o Star+ prepararam uma lista de filmes e séries para os apaixonados pelo esporte

Esporte

Comentarista agora apresenta o Deu Zebra Cast com Daniel Peixoto, o Alfinete, no YouTube