Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Rio acerta detalhes de queima de fogos para Ano Novo

Festa de 2022/2023 será descentralizada e Rio finalizou contratação de 1 de 10 empresas responsáveis

Queima de fogos nas praias do Rio de Janeiro são um dos maiores espetáculos do planeta (Divulgação/RioTur)
Queima de fogos nas praias do Rio de Janeiro são um dos maiores espetáculos do planeta (Divulgação/RioTur)

A menos de duas semanas para o ano-novo, apenas um processo de contratação de fogos de artifício na cidade do Rio foi finalizado, o da Praia do Flamengo, de acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Ao todo, estão previstas queimas de fogos em dez pontos da cidade: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba, Bangu, Parque Madureira, Igreja da Penha, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos. A intenção, segundo a prefeitura, é evitar a necessidade de grandes deslocamentos.

Segundo a Riotur, o processo de contratações de Copacabana está adiantado. Hoje (20) foi publicado no Diário Oficial a homologação do resultado do pregão eletrônico para a contratação das balsas para a realização do espetáculo pirotécnico. Na quarta-feira (22), haverá o pregão da Igreja da Penha e, na quinta (23), dos demais palcos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O planejamento para o réveillon na cidade do Rio foi anunciado no último dia 9. Em Copacabana estão previstos 16 minutos de queima de fogos; no Flamengo, 12 minutos; na Barra da Tijuca, 5 minutos; no Recreio, 5 minutos; na Praia de Sepetiba, 8 minutos; em Bangu, 8 minutos; no Parque Madureira, 8 minutos; na Igreja da Penha, 10 minutos; na Ilha do Governador, 8 minutos; e no Piscinão de Ramos, 8 minutos.

A prefeitura do Rio informou nesta segunda-feira que irá convocar uma coletiva de imprensa esta semana para detalhar o planejamento das festas de ano-novo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), até a última sexta-feira (17), a hotelaria carioca registrava ocupação de 86%. A expectativa da organização é de ocupação de 100% da maioria dos hotéis no Rio.

De acordo com o balanço divulgado, Ipanema e Leblon lideram o ranking dos bairros mais procurados, com 92,19% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 87,83%. Em terceiro vêm Barra da Tijuca e São Conrado, com 86,25%; Flamengo e Botafogo ocupam a quarta posição, com 84,01%, seguidos do Centro, com 77,17%.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) confirmou hoje o primeiro caso importado da variante Ômicron. Segundo dados da prefeitura, cerca de 80% da população está vacinada com as duas doses ou dose única contra a covid-19. A cidade enfrenta também uma epidemia de gripe.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Este mês, a Anvisa reafirmou a importância da vacinação contra a covid-19 e da utilização de medidas não farmacológicas, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Isso porque a covid se espalha por meio do contato próximo com pessoas que têm o vírus, mesmo quem não apresentem sintomas. As medidas são eficazes também para evitar o contágio pelo vírus da gripe.

(Fonte: Agência Brasil)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Cantora atraiu holofotes com vestido azul colado e esbanjou simpatia

Famosos

Ator bateu um papo revelador e descontraído com Jojo Toddynho

Música

"Those Days" faz parte do décimo álbum de estúdio da banda canadense

Música

Em Origens do Hip Hop, estrelas como Busta Rhymes, Grandmaster Flash, Eve, Ice-T e Fat Joe compartilham suas trajetórias de sucesso

Famosos

Especialista explica que possibilidade do Brasil aceitar o pedido de extradição está completamente afastada

Televisão

Produções acompanham equipes especializadas em adquirir e reformar imóveis

Especial para você

Música

Cantora divulgou promoção para fãs que podem ser convidados vips do show

Bombando

Influenciadora posta sequência de fotos com detalhes do look e arrasa

Bombando

Musa fitness elevou o clima nas redes e ganhou elogios

Bombando

Atriz compartilha clique com minúsculo biquíni preto e esbanja boa forma

Bombando

Influenciadora surge feliz e plena, esbanjando saúde e boa forma

Bombando

influenciadora recebeu muitos elogios dos fãs e seguidores

Bombando

Influenciadora compartilha sequência de cliques e vídeo de biquíni

Bombando

Influenciadora e musa fitness mostrou dotes físicos e de dançarina na pedra da gávea

Advertisement