Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Regina Duarte terá de devolver 320 mil da Lei Rouanet

Projeto para financiar peça da ex-secretária de cultura não conseguiu obter recursos

Regina Duarte não conseguiu levantar recursos para sua peça de teatro (Divulgação)
Regina Duarte não conseguiu levantar recursos para sua peça de teatro (Divulgação)

A atriz Regina Duarte, que chegou a ser secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, terá de devolver um valor de R$ 320 mil ao Estado.

A quantia é referente projeto financiado pela Lei Rouanet para a peça teatral “Coração Bazar”. O atual secretário de cultural, Hélio Feraz de Oliveira, recusou o recurso da empresa da Regina, A Vida é Sonho Produções Artísticas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De acordo com a Veja, que publicou sobre o caso, a área técnica do Ministério da Cultura reprovou a prestação de contas da mencionada peça em 2018.

André Duarte, filho de Regina, disse em entrevista que a prestação de contas foi reprovada porque não apresentaram os comprovantes de que a peça não cobrou ingressos em apresentações realizadas entre 2004 e 2005. O argumento do projeto seria justamente essa gratuidade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Regina Duarte já criticou a Lei Rouanet

Mesmo usando a Lei de Incentivo para os seus projetos, Regina Duarte já criticou a Lei Rouanet nas redes sociais e comemorou a redução do teto para cachês em projetos culturais realizados por meio da iniciativa. Ela definiu a redução de 93,4% como uma “novidade importante no setor cultural brasileiro”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Regina foi secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, mas ficou apenas dois meses e meio no cargo, saindo após acumular polêmicas e desgaste.

O governo federal chegou a prometer a Cinemateca Brasileira, o que não ocorreu. Agora, ela segue sem trabalhos no setor artístico.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De acordo com o portal, Na Telinha, a ex-ministra da cultura chegou a negociar participação na série “Segundas Intenções”, da HBO Max, e pediu um cachê de R$ 500 mil por mês.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Atualidades

Ator ironizou a ida do presidente à Rússia

Famosos

Veterano ator relembrou parceria histórica com a atriz

Atualidades

Regina Duarte causou nas redes sociais com a montagem e a legenda

Famosos

Presidente Jair Bolsonaro fez críticas à cantora Ivete Sangalo em coletiva

Famosos

Atores trocaram farpas e mensagens nas redes sociais por causa de Regina Duarte Os atores José de Abreu e Carlos Vereza, ambos com muitas...

Atualidades

A atriz Regina Duarte, 73 anos, ex-secretária especial de cultura do governo de Jair Bolsonaro, causou polêmicas nas redes sociais com uma publicação realizada...

Novelas

A trama de Gilberto Braga está completando 30 anos e ganha reapresentação no Brasil Uma das mais importantes novelas da história está completando 30...

Novelas

A cafetina quer dar o golpe no milionário e a cantora treme nas bases quando o vê Dona da Maison Dorée, Madame Lucerne (Regina...

Advertisement