Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Polícia do Rio apreendeu média de uma arma por hora na última década

policia-do-rio-apreendeu-media-de-uma-arma-por-hora-na-ultima-decada

As polícias do Rio de Janeiro apreenderam cerca de 83 mil armas ilegais das mãos de criminosos no estado, no período de dez anos. O volume corresponde à média de quase uma arma apreendida por hora, entre 2010 e 2019, segundo dados divulgados hoje (21) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Apenas em 2019, foram 8.423 armas, entre fuzis, pistolas, revólveres e metralhadoras. A apreensão é avaliada em cerca de R$ 23 milhões.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De acordo com o relatório do ISP, das armas apreendidas em 2019, 3.784 (ou 45%) eram pistolas e 550 (6,5%) eram fuzis. A quantidade de fuzis apreendidos é a maior desde 2007. O uso desses dois tipos de armas implica, segundo o ISP, em maior quantidade de disparos realizados. O fuzil ainda tem o agravante de permitir um alcance maior do tiro.

“Houve crescimento na apreensão de pistolas e fuzis, o que pode demonstrar um aumento no poder de letalidade dos criminosos e das organizações criminosas, isso porque as pistolas e fuzis admitem maiores quantidades de disparos do que revólveres e espingardas. Elas também permitem que sejam acopladas, o que nós chamamos popularmente de ‘kit rajada’, fazendo com que, com um único acionamento, ela consiga realizar diversos disparos”, disse a presidente do ISP, Marcela Ortiz.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Entre as armas apreendidas, 59% eram estrangeiras e 41% de fabricação nacional. Grande parte do armamento (20,4%) foi arrecadada pela polícia durante suposto confronto de criminoso com um policial.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Bombando

Atriz provoca reações dos seguidores com foto compartilhada em seu perfil

Bombando

Musa fitness surge em cartão postal do Rio de Janeiro e encanta

Bombando

Atriz resgatou fotos de ensaio feito na praia e encantou seguidores

Bombando

Influenciadora ganhou muitos elogios dos seguidores

Televisão

Marilu Bueno tem 82 anos e fez várias novelas na emissora

Bombando

Ex-BBB ganhou declarações dos seguidores e fãs

Bombando

Influenciadora roubou a cena em dia de praia no RJ

Famosos

Atriz compartilhou registro de tarde de sol nas redes e causou reações

Advertisement