Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Parques municipais voltam a abrir em horário normal em São Paulo

parques-municipais-voltam-a-abrir-em-horario-normal-em-sao-paulo

O Ibirapuera poderá receber visitantes das 5h da manhã até meia-noite

Os 70 parques municipais que já estão abertos na capital paulista voltam ao horário normal. A ampliação do tempo de funcionamento vale, no entanto, só para os dias de semana. Aos sábados e domingos, os espaços permanecem fechados.

Seguindo o plano de flexibilização da quarentena contra o coronavírus do governo estadual, a prefeitura de São Paulo tinha reaberto 70 dos mais de 100 parques municipais no dia 13 de julho. Até então, os espaços só tinham autorização para funcionar por horários limitados: das 6h as 16h para o Parque Ibirapuera (zona sul) e do Carmo (zona leste), entre 10h e 16h para os demais.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agora, cada parque vai voltar ao horário de funcionamento habitual durante a semana. O Ibirapuera, por exemplo, vai poder começar receber visitantes às 5h, com os últimos portões fechando só à meia-noite. O Parque do Carmo funciona das 5h30 as 20h.

O decreto publicado do Diário Oficial do município mantém outras restrições aos parques. O público é limitado a critério de cada local e o uso de máscaras será obrigatório. Parques infantis, quadras de esporte e bebedouros continuam sem funcionar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Quarentena
A capital paulista está na Fase 3 – Amarela, do Plano São Paulo, desde o dia 26 de junho. Nesta fase, bares, restaurantes, shoppings centers, comércio de rua, salões de beleza e barbearias podem reabrir, mas com limitação de 40% do público.

O Plano São Paulo, elaborado pelo governo paulista em virtude da pandemia do novo coronavírus, é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O Plano São Paulo também é regionalizado, ou seja, o estado foi dividido em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Atriz se filma em frente ao espelho e arrasa com "bumbum na nuca"

Séries

Conheça as séries de herói que estrearam na plataforma

Televisão

Luciano Huck mostrou lembrança no "Domingão" e emocionou a amiga

Famosos

Influenciadora deixou seguidores babando com sua beleza nesta sexta (4)

Música

Brasileira está indicada no maior prêmio da música mundial na categoria "Artista Revelação"

Big Brother Brasil

Sister deixou escapar em conversa dentro da casa o affair com o cantor

Especial para você

Atualidades

Nos Estados Unidos, uma cliente de uma rede de fast food tomou uma surra após desrespeitar e agredir funcionária da loja

Atualidades

Segundo especialista em Medicina do Sono, noites bem dormidas estão diretamente relacionadas a produtividade no trabalho e na vida pessoal

Famosos

Apresentadora virou assunto na web e se explicou após o fato

Famosos

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Bombando

Pesquisa exclusiva revelou os principais fetiches dos brasileiros

Música

Maior festival do sul do país volta após dois anos de pandemia

Atualidades

Um clássico da coquetelaria que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica

Música

Rolling Stone Music&Run acontece dia 19 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo

Advertisement