Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

O que Einstein e Walt Disney têm em comum?

Carlos Damasceno aponta, em “Revolução dos Improváveis,” exemplos que superaram adversidades e alcançaram o sucesso

Albert Einstein e Walt Disney são exemplos que superaram adversidades e alcançaram o sucesso
Albert Einstein e Walt Disney são exemplos que superaram adversidades e alcançaram o sucesso (Montagem/Divulgação)

O que teria acontecido se Albert Einstein tivesse desistido da ciência por causa das notas baixas? Se Walt Disney jogasse tudo para o alto, porque foi apontado como “não criativo”? E imagina ser demitido da própria empresa que criou como foi com Steve Jobs? Sem contar Michel Jordan, que foi vetado do time da escola. E se todas essas sumidades tivessem sucumbido ao fracasso? Este é o questionamento do líder em capacitação de pessoas e escritor Carlos Damasceno no livro Revolução dos Improváveis, lançamento da Editora Vida.

O segredo do sucesso

Para o especialista em Gestão Estratégica de Negócios e bacharel em Direito, esses e também outros nomes não eram privilegiados, sequer detinham habilidades excepcionais. “Eles não tiveram uma estrada pronta e segura construída pelo legado de um familiar; pelo contrário, foram gerados na jornada de uma vida desafiadora”. Porém, de acordo com Damasceno, decidiram avançar em vez de paralisar diante das adversidades e da condição social que se encontravam.

As histórias que acabo de mencionar são de pessoas que foram geradas no anonimato, depois de serem rejeitadas. Quando temos uma raiz de rejeição, percebemos as atitudes das pessoas e as situações de forma distorcida. A dor da rejeição vai além do racional; naquele momento, não conseguimos identificar a verdade e sucumbimos. Por isso, confronte as palavras de derrota que foram lançadas sobre você com pensamentos repletos das verdades. 

(Revolução dos Improváveis, p. 40)

Carlos Damasceno responde à pergunta que assombra a maioria da população: “será que é possível contrariar a lógica e dar a volta por cima, mesmo sem ser a aposta de ninguém?” Em Revolução dos Improváveis, o autor mostra um caminho repleto de possibilidades para que o leitor possa se fortalecer mental e emocionalmente, se posicionar corretamente diante das dificuldades e sair, definitivamente, da zona de conforto.

Também vimos Lançamento nestas notícias e fotos

Vitor Kley lança “Ainda Vou Morrer Por Não Falar”. Single já está disponível em todas as plataformas digitais. Então veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Black Sabbath lançará edição expandida de álbuns clássicos. “Heaven And Hell” e “Mob Rules” ganharão versões de luxo em formato físico (CD e Vinil) e digital . Então veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Rodrigo Bittencourt lança o single “O Nome dela é Sarah”. Single tem a direção artística de Zeca Baleiro. Então veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Cavaleiros da Tempestade: aventura com música clássica e rock n’roll. Adriano Rossi revela um mundo onde a música é capaz de controlar a magia . Então veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Luiza Possi lança single “Agridoce” e anuncia novo EP. Música traz dueto com Lulu Santos . Então veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Gustavo Mioto anuncia gravação de DVD de 10 anos de carreira em Recife. Projeto, que será o sétimo lançamento do “Ano X”, acontece no dia 20 de novembro . Então veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Famosos

Padre lançou seu livro "A vida é cruel, Ana Maria", um evento marcado por algumas "excentricidades"

Cinema

'O Protetor 3' - com Denzel Washington - é o melhor filme da trilogia e fecha a saga com chave de ouro

Música

Mesmo 'encarcerada' na Fazenda a cantora lançou novo trabalho inédito

Cinema

Heróis da Narvel - e badboys - Wolverine e Deadpool estarão juntos em file

Cinema

Curta estreia em 16 de outubro e conta com o encontro de diversos personagens Disney

Música

Faixa será lançada na próxima sexta-feira (29)