Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Ministério Público do Rio denuncia PMs por mortes no Vidigal

ministerio-publico-do-rio-denuncia-pms-por-mortes-no-vidigal

O Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaesp/MPRJ), apresentou denúncia contra quatro policiais militares acusados de quatro homicídios consumados e um tentado, em janeiro deste ano, na comunidade do Vidigal, em São Conrado, na zona sul do Rio. O Juízo da 4ª Vara Criminal da Capital, para onde o processo foi distribuído, recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva dos acusados.

Conforme a denúncia, os crimes foram cometidos por motivo torpe, após os militares suspeitarem que as vítimas eram integrantes do tráfico de drogas na localidade. Ainda de acordo com a denúncia, os policiais militares invadiram a residência de um morador da comunidade, onde se esconderam. Lá, ainda segundo o MPRJ, eles se posicionaram em patamar superior para efetuar disparos de arma de fogo contra pessoas que julgavam ser integrantes do tráfico de drogas do Vidigal. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para a Gaesp, a ação resultou na morte de pessoas que não representavam perigo aos agentes, sendo que duas delas eram amplamente reconhecidas pelos moradores como honestas e trabalhadoras.

Na avaliação do MPRJ, a investigação demonstrou de forma inequívoca que não houve agressão injusta contra policiais ou terceiros e que a ação violenta foi excessiva e desnecessária. “De fato, os denunciados, substituindo-se às instituições e agindo fora de qualquer padrão de civilização, constituíram-se em julgadores das vítimas e impuseram-lhes a pena de morte por execução sumária, numa cabal afronta ao Estado de Direito e à ordem constitucional vigente”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Música

Banda cancelou participação no Rock In Rio 2022

Famosos

Atriz celebrou aniversário no sábado (8) e fez registro na praia

Música

Garantir a sustentabilidade é uma das metas do festival

Bombando

Musa fitness gerou várias reações dos seguidores com seu corpo

Bombando

Ex-BBB usou fantasia ousada no desfile das campeãs

Bombando

Musa da Grande Rio encantou fãs no encerramento do carnaval

Famosos

Polêmica começou com print de conversa que circulou nas redes

Bombando

Atriz exibiu suas curvas em tarde de praia no RJ

Advertisement