Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Gastronomia funcional saborosa, bonita e saudável em São Paulo

Restaurante Akan aposta numa mistura equilibrada e criativa

Restaurante Akan aposta em gastronomia funcional com beleza e saúde
Restaurante Akan aposta em gastronomia funcional com beleza e saúde (Divulgação)

As pessoas estão cada vez mais aderindo ao conceito da alimentação saudável e equilibrada, priorizando o bem-estar e a saúde. De tal forma que essa mudança de comportamento alimentar foi um dos motivos que inspirou a abertura do restaurante Akan especializado na culinária funcional.  Assim, o charmoso espaço, localizado na Zona Oeste de São Paulo, apresenta dois salões aconchegantes, criações deliciosas com toques especiais, sucos exclusivos, kombuchas, carta de vinhos e drinks para todas as ocasiões.

A chef Michele Mística e o empresário Fernando Leão inauguraram o espaço em meio à pandemia da Covid-19 com o serviço delivery e somente após 6 meses, iniciaram o atendimento presencial. Então o cardápio foi minuciosamente elaborado com foco na preservação dos nutrientes e utilização de ingredientes frescos e naturais de procedência atestada, de produtores honestos e engajados com a sustentabilidade.

“A nossa casa traz uma proposta de muito sabor com saúde, de muito prazer com comida de verdade. Nada de industrializado, temos o cuidado em conhecer nossos fornecedores. Tudo no Akan é feito para cuidar das pessoas, carnívoros, vegetarianos, veganos, flextarianos, intolerantes a glúten, alérgicos ao leite de vaca, todos são bem-vindos. Fazemos parte de uma gastronomia super inclusiva”

Michele Mística, Chef do Akan.

Seguindo a filosofia de “não abrir mão do sabor e do prazer de comer”, as receitas possuem a riqueza de ingredientes brasileiros e uma apresentação impecável. Por exemplo, os protos são finalizados com flores comestíveis, plantas alimentícias não-convencionais (PANC) que embelezam e deixam um aroma marcante.

O menu do Akan oferece um grande diferencial, além de possuir as vantagens da culinária funcional, apresenta diversas opções de entradas, sobremesas e pratos principais que atendem perfeitamente a todos os paladares, como as moquecas de peixe branco, pupunha ou camarão com banana da terra e arroz de coco, curry de tofu com grão de bico e couve-flor, estrogonofe de alcatra ou de cogumelos com berinjela e quinoa, atum com mousseline de mandioquinha, entre outras delícias.

Saiba mais sobre o restaurante Akan aqui.

Informações de Serviço
Endereço: Rua dos Pinheiros, 541 – Pinheiros, São Paulo
Horário: Terça a sábado, das 12h às 17h e das 18h às 22h / Domingos, das 12h às 17h
Telefone: 11 11 94390.0023
Possui acesso a cadeirante
Site: www.akanrestaurante.com.br
Instagram: @akanrestaurante
Capacidade total: 60
Pet friendly

Também vimos São Paulo nestas notícias e fotos

Miss Brasil Terra 2022 acontece na próxima semana. Acontecem nos dias 11 e 12 de outubro, no WTC Events Center em São Paulo (SP), o concurso de traje típico e a Grande Final do Miss Brasil Terra 2022, respectivamente. Serão 28 candidatas que disputarão o título que representará o país no Miss Earth, que acontece em novembro, nas Filipinas. Com chegada e concentração […]. Veja mais sobre São Paulo nessa notícia.

Duda Beat e Orquestra Ouro Preto têm encontro inédito em São Paulo. Concerto integra o projeto SulAmérica Sessions e terá apresentação única . Veja mais sobre São Paulo nessa notícia.

Supla se junta em São Paulo ao Rockin’1000, a maior banda de rock do mundo. O Rockin’1000 traz 1,088 músicos, em perfeita sintonia até ao Allianz Parque e tocará sucessos de Raul Seixas, os Mutantes além dos maiores clássicos do rock mundial . Veja mais sobre São Paulo nessa notícia.

Any Gabrielly fará show de despedida do Now United. Última apresentação da cantora com o grupo será dia 19 de novembro em São Paulo . Veja mais sobre São Paulo nessa notícia.

Beh Monny, Nátalia Rios, Jaque Khury, Bruna Muniz e Gil Jung lançam coleção. Lançamento será em outubro no badalado restaurante Carat em São Paulo. . Veja mais sobre São Paulo nessa notícia.

Geisy Arruda desfila pelas ruas de São Paulo e volume chama atenção. Influenciadora compartilha cliques com look ousado e gera reações . Veja mais sobre São Paulo nessa notícia.

Harry Styles anuncia show extra em São Paulo. Cantor esgota ingressos dos shows da “​​Love On Tour” no Brasil . Veja mais sobre São Paulo nessa notícia.

São Paulo vai ganhar parque temático de Harry Potter. Empreendimento será inaugurado no Shopping Parque Cidade . Veja mais sobre São Paulo nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Presidente do Palmeiras criticou a reação dos rivais após o clássico

Esporte

Clássico paulista ficou marcado pelas decisões de arbitragem

Esporte

Clima depois do jogo contra o Palmeiras não ficou nada bom

Esporte

Clássico ainda teve repercussão fora do gramado do Morumbis

Tecnologia

Ideia é implantar um centro de engenharia da empresa na cidade

Esporte

Peixe garantiu vaga na fase decisiva do estadual após três anos

Carnaval

Escolas de samba prometem fechar a edição com muitas emoções

Carnaval

Festa acontece nas noites de sexta (9) e sábado (10)