Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Evento de ciência e tecnologia desperta curiosidade e instiga saber científico

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa hoje em Brasília

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2021) ocorre em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (Agência Brasil)
A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2021) ocorre em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (Agência Brasil)

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa hoje em Brasília

Para o ministro Marcos Pontes, a chegada do 5G deve se aliar à instigação de possibilidades científicas nas mentes dos jovens, que serão líderes e inovadores da próxima geração de brasileiros. “A economia será uma economia de conhecimento. Países que não detêm uma área de ciência e tecnologia forte ficarão para trás no mercado internacional. O Brasil tem tudo para ser um dos protagonistas nessa área”, disse Pontes.

O ministro frisou, ainda, que a tecnologia é historicamente a base para a melhora das condições de trabalho e de produtividade, além de ser um medidor preciso da capacidade econômica da sociedade. “Ela [a tecnologia] traz melhores soluções para todas as áreas. Um país que tem a expectativa de ser protagonista, ou que quer gerar empregos, precisa investir em ciência e tecnologia. Isso reforça todos os outros setores”, concluiu.

Brasil em órbita
Entre as curiosidades, a SNCT 2021 traz satélites brasileiros que foram lançados ao espaço e que compõem a constelação de monitoramento e transmissão de dados do Brasil em órbita, como o Cbers 4-A e o Amazonia 1.

Os equipamentos, que foram construídos no Brasil por engenheiros brasileiros por meio de anos de projetos de intercâmbio tecnológico, mostram a capacidade de desenvolvimento e de capacidade da indústria aeroespacial brasileira, que “avança a passos largos”, conforme Pontes.

A SNCT 2021 é organizada e projetada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. No total, 167 instituições de todo o país participam do evento, que terá 6.168 atividades ao longo da semana.

A feira pode ser visitada de 8h30 às 18h em dias de semana, e de 10h às 19h nos finais de semana. Confira aqui a programação completa e o calendário dos eventos.

(Fonte: Agência Brasil)

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Mundo

O asteroide Bennu é uma das grandes preocupações da NASA

Tecnologia

O planeta foi atingido por "jatos solares" e o resultado foi um espetáculo visual nos céus

Curiosidades

Pedra do Sol é uma das mais famosas relíquias deixadas pela antiga civilização Asteca, do México

Tecnologia

Fim do mundo previsto por astecas é descoberto por cientistas

Tecnologia

Surpreendente: perfumes e sabonetes podem fazer com que pessoa atraia mais mosquitos

Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com dois vetos, o projeto de lei complementar que veda a limitação de empenho e movimentação financeira das despesas...

Atualidades

Entusiastas de astronomia poderão observar 5 planetas de uma só vez Os vidrados em astronomia têm um motivo especial para acordar um pouco antes...

Atualidades

Primeira passagem pelas proximidades do Sol ocorreu em junho Lançada no dia 9 de fevereiro a Solar Orbiter, uma sonda que é fruto das...