Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Evangélica, Priscilla Alcântara dispara: “Ódio Bolsonarista não é cristão”

Cantora gospel abriu o coração sobre política e momento do país

Evangélica, Priscilla Alcântara dispara: "Ódio Bolsonarista não é cristão"(Reprodução)
Evangélica, Priscilla Alcântara dispara: "Ódio Bolsonarista não é cristão"(Reprodução)

Vinha em ritmo frenético com uma carreira de sucesso na música gospel, até levar uma paulada da crise da Covid-19. “Aí o mundo de todo mundo parou. Olhei pros lados e vi muita coisa horrível. Onde eu estava pelo meu próximo quando tudo isso estava acontecendo com ele?”

Priscilla, que é evangélica, conta que começou a se interessar por causas sociais. Confrontou “a própria hipocrisia” porque se dizia temente a Deus, “mas estava sempre com pressa, cega pela religião, talvez”.

Naquele maio de 2020, as polícias americana e brasileira assassinaram George Floyd e João Pedro. Foi quando a compositora escreveu a letra que cita as duas vítimas de violência policial e fustiga o cristão que nada faz diante de injustiças afins.

São versos como “A incoerência da fé/ Que diz ‘Deus é amor’/ E esconde esse Deus/ Em nome do temor”, e “Eu já vi tanta gente/ Que dizia saber curar/ Passando reto/ Por quem só sentia dor”. Ela diz que a maior crítica, na canção, é a ela mesma. Muita gente, contudo, viu ali indiretas a pares cristãos, sobretudo àqueles sentados na cabeceira do poder evangélico. “É aquele caso, se a carapuça serve…”

Coqueluche da juventude bolsonarista, o vereador Nikolas Ferreira, do PL de Belo Horizonte, é da mesma idade e religião que Priscilla, e isso é tudo o que eles têm em comum. Ele reproduziu numa rede social a foto do “amar” que ela escreveu dentro da boca e resgatou o desenho que o grande nome do pop nacional tatuou próximo ao ânus. E insuflou: “Pelo visto não é só a Anitta que faz tatuagem onde sai merda”.

Priscilla diz que prefere “nem gastar energia” com Nikolas e os que subscrevem essas “palavras anticristãs”. “São coisas que não fazem sentido na minha cabeça. É impossível entender como existe lógica num Deus que é amor, mas com palavras de ódio.”

Não foi só a transição da cena gospel para um pop cheio de roupa justa que irritou um quinhão do segmento evangélico que passou a vê-la como ovelha desgarrada. Também incomodou Priscilla ter tachado de “podre” a opinião de Bruna Karla, cantora gospel que se gabou de ter declinado convite para o casamento de um amigo LGBTQIA+, por considerar que os gays estão “no caminho da morte eterna”.

Priscilla tem um posicionamento político claro e acha bom que seja assim. “As pessoas sabem que eu odeio esse governo, que não vou votar no Bolsonaro.” Tem simpatia por Marina Silva, ex-presidenciável que em 2022 deve concorrer a deputada federal, mas acredita que, numa eleição tão polarizada como a atual, há algo maior em pauta. Uma piscadela para Lula.

Ela inclusive anunciou, meses atrás, que nunca mais cantaria “Liberdade”, hit de sua fase gospel. Motivo: Bolsonaro o havia usado de trilha num post. “Gente, o que eu fiz de tão errado pra merecer isso?”, a compositora comentou abaixo de um print da curadoria presidencial.

Para ela, é “inerente ao artista ser uma voz”, e aqui ela se lembra de Leonardo Gonçalves, cantor evangélico de esquerda que continua no gospel. Mas se lembra também de Anitta.

Um dos livros prediletos de Priscilla é “A Arte e a Bíblia”, em que o teólogo Francis Schaeffer encoraja cristãos a adorar a Deus por intermédio da arte. “Ele falava que, dentro de uma sociedade, o artista é a pessoa que mais tem chance de mudar uma cosmovisão. E é verdade, olha a força cultural de Anitta. Estamos falando de formar cabeças.”

Ela não gosta de rótulos prontos, todavia. “Jesus é meu pilar, minha família é meu pilar. No final do dia, não paro e penso: fui cristã progressista hoje? Só quero saber se fui coerente com a minha fé.”

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Brasil

Objetos dados como perdidos reapareceram dentro do Palácio do Planalto

Famosos

Cantora virou assunto nas redes após trecho do programa circular na web

Famosos

Cantor colocou sua famosa e luxuosa mansão à venda

Atualidades

Bolsonaro confessou em entrevista que 'Pintou um clima ' com meninas de 14 anos

Atualidades

Presidente da república comentou nas redes sociais o caso do ator preso por suspeita de pedofilia

Famosos

Thiago Gagliasso se elegeu pelo mesmo partido do presidente Bolsonaro

Famosos

Os cantores também declararam seu voto nas redes sociais

Famosos

Primeira Dama criticou look usado por Marquezine em desfile