Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Empresa de turismo foca em viajantes sem companhia

Famílias e casais são o foco de agências e pacotes, que esquecem de pessoas que viajam sozinhas

Renata Guedes fundou a single trip, pensada para pessoas que viajam sozinhas
Renata Guedes fundou a single trip, pensada para pessoas que viajam sozinhas (Divulgação)

Em fevereiro deste ano, pesquisadores do Pew Research Center estudaram 2.6 mil solteiros. De tal forma que 60% dos entrevistados não estavam mais ou menos interessados em encontrar um parceiro ou parceira.

Isso mostra que as pessoas que estão sozinhas pretendem seguir assim. Assim, o Brasil, hoje, possui cerca de 81 milhões de solteiros e 63 milhões de casados, de acordo com os últimos dados levantados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Mas o mercado está preparado para atender àqueles que não são um casal ou uma família?

Renata Guedes é fundadora de uma empresa focada em turismo para pessoas sem companhia. Ela fala mais sobre sua experiência pessoal e a forma como isso impactou suas escolhas profissionais.

“Quando eu passei pelo término do meu relacionamento, acreditava que o mundo era feito somente para famílias e casais. Em qualquer lugar que fosse, um solteiro sofria algum ‘prejuízo’. Por exemplo, os cardápios de restaurantes eram voltados para duas pessoas, as embalagens sempre eram grandes, os apartamentos sempre espaçosos, etc”

Renata Guedes

Ela também ressalta que, há uns dez anos, por exemplo, permanecer num relacionamento estável significava que você teve um sucesso na vida. “Nós nem escutávamos o discurso de que é possível ser feliz solteira, de que a mulher tem o direito de escolher não ser mãe e por aí vai. Reflita quantas cobranças eram impostas  porque o ‘correto’ era se casar e ter filhos? E detalhe, quantas vezes essas cobranças vinham de mulheres que eram infelizes no seu relacionamento, mas permaneciam porque a sociedade dizia como correto? Felizmente, o mundo tem mudado. Recentemente, os solteiros têm ganhado mais espaço, mas sabemos que ainda há uma luta”, destaca a empreendedora.

Foi com base nesse cenário que Renata criou a Single Trips. No fim das contas, o objetivo é que as pessoas não se sintam sozinhas e muito menos deslocadas em meio a um passeio onde todos possuem um parceiro ou uma parceira. A ideia é oferecer um serviço onde os solteiros tenham voz e espaço para ser o que quiserem, livres de amarras sociais e mais autônomos em relação a suas próprias vontades.

Para isso, basta o single (como é chamado o cliente que busca pela empresa) acessar o site da companhia e ver as opções disponíveis de programação. Escolhendo o roteiro que mais agrada, é possível garantir a vaga com o grupo em um clique. O diferencial é que a quantidade de pessoas por passeio ou viagem é pequena, fazendo com que a atenção pessoal seja maior e a integração com todos também.

Também vimos Viagem nestas notícias e fotos

Aline Campos arrasa em clique na Chapada dos Veadeiros. Influenciadora relembra clique de viagem e ganha elogios. Veja mais sobre Viagem nessa notícia.

Larissa Manoela surge em vídeo de viagem com biquíni e encanta. Atriz compartilha clipe com momentos de passeio pela Itália. Veja mais sobre Viagem nessa notícia.

Larissa Manoela surge em vídeo com biquíni e cenário paradisíaco. Atriz compartilhou clipe de viagem no Tik Tok e ganhou elogios dos seguidores. Veja mais sobre Viagem nessa notícia.

Novo casal? Whindersson Nunes surge com ex de Vitão. Youtuber apareceu junto com Thaylise Pivato durante viagem por Punta Cana. Veja mais sobre Viagem nessa notícia.

De calça transparente, Pocah esbanja boa forma com “bumbum na nuca”. Cantora compartilha registros de viagem direto de Punta Cana. Veja mais sobre Viagem nessa notícia.

Luisa Sonza esbanja boa forma com look minimalista. Cantora compartilhou registro de viagem aos Estados Unidos. Veja mais sobre Viagem nessa notícia.

Ex-BBB Paulinha Leite mostra corpão em cenário paradisíaco. Influenciadora compartilha registro de viagem em Maragogi (AL) e ganha elogios. Veja mais sobre Viagem nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Casal está curtindo dias de descanso na África do Sul

Bombando

Cantora demorou, mas assumiu o namoro com Kaique Cerveny

Famosos

Influenciadora está grávida do terceiro filho e segue curtindo a vida

Atualidades

No dia do turismo uma lista da dez maravilhas modernas do mundo

Curiosidades

Pool Parties e Spring Breaks são famosos e repletos de energia, sedução e desejo

Mundo

De viagem espacial ä casas flutuantes no mar, são as opções de turismo de super-luxo

Atualidades

Confira 7 dicas de hotéis que estão com pacotes especiais para presentear sua mãe

Tecnologia

App Par Perfeito traçou um perfil dos solteiros no país