Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Copa do Brasil: Palmeiras e América-MG empatam em São Paulo

copa-do-brasil:-palmeiras-e-america-mg-empatam-em-sao-paulo

O primeiro duelo entre Palmeiras e América-MG pelas semifinais da Copa do Brasil terminou empatado. Nesta quarta-feira (23), Verdão e Coelho ficaram no 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. O reencontro entre as equipes será na próxima quarta-feira (30), novamente às 21h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Antes do novo duelo pela Copa do Brasil, os times se concentram nos respectivos Campeonatos Brasileiros. O América volta a campo no sábado (26), às 18h30, quando recebe o CRB pela 31ª rodada da Série B. No domingo (27), o Palmeiras joga em casa contra o Red Bull Bragantino às 18h15, pela 27ª rodada da Série A.

Gols só no primeiro tempo

Os primeiros minutos indicaram um jogo intenso no Allianz Parque. No primeiro lance, o atacante Ademir avançou pela direita e cruzou na grande área para finalização de primeira do meia Geovane, para boa defesa do goleiro Weverton. O Palmeiras respondeu no ataque seguinte, também pela direita, em disparada do atacante Rony, que bateu cruzado e obrigou o goleiro Matheus Cavichioli a se esticar para espalmar o chute.

Aos poucos, o América tomou o controle das ações, neutralizando os homens de frente do Verdão e forçando a marcação desde o campo de ataque. Foi assim que, aos 19 minutos, o Coelho abriu o marcador. O zagueiro Emerson Santos, na tentativa de inverter o jogo, mandou a bola nos pés de Ademir, quase na marca do pênalti. Um verdadeiro presente de Natal antecipado para o atacante, que bateu no canto de Weverton.

O Palmeiras esboçou reação, mas o chute do atacante Gabriel Veron, aos 37 minutos, parou em defesa em cima da linha de Matheus Cavichioli. Foi preciso recorrer ao árbitro de vídeo (VAR) para se ter a certeza de que a bola não havia entrado. Nos acréscimos, porém, o Verdão chegou ao empate. O lateral Marcos Rocha cobrou lateral na grande área e o zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, mandou a bola no ângulo.

Verdão pressiona mas não faz

O gol, segundos antes do intervalo, deu novo ânimo ao Verdão, que pressionou o América atrás da virada. Logo aos quatro minutos, Rony acertou a rede pelo lado de fora. Aos 11, após cruzamento do meia Gustavo Scarpa, o atacante William cabeceou por cima da meta. No minuto seguinte, Matheus Cavichioli evitou um gol olímpico de Gustavo Scarpa. Aos 14, o meia Raphael Veiga finalizou com força para nova defesa do arqueiro.

Após o sufoco dos primeiros minutos, o Coelho equilibrou o jogo. O Palmeiras até seguiu mais agressivo, mas com dificuldades de criação e bolas alçadas na área em demasia. Ainda assim, aos 34, Matheus Cavichioli fez a principal intervenção da partida ao salvar uma finalização do atacante Luiz Adriano, com quem estava cara a cara, após bobeada do zagueiro Messias. Foi a melhor (e última) oportunidade do jogo.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Criptomoedas

Cathie Wood, da Ark Invest, está otimista em relação ao futuro do Bitcoin

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Economia

Proprietários organizavam ação coletiva contra gestora do Allianz Parque

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis