Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Conheça a capixaba que está no top 5 do Miss Universo Brasil

Mia Mamede vive emoção de poder trazer o título para o Espírito Santo

Mia Mamede representa o Espírito Santo no Miss Universo Brasil 2022 (Instagram)
Mia Mamede representa o Espírito Santo no Miss Universo Brasil 2022 (Instagram)

Falta muito pouco para o Espírito Santo conquistar sua tão sonhada primeira coroa no Miss Universo Brasil. No início da noite desta segunda (4), a capixaba Mia Mamede foi confirmada no Top 5 do concurso de beleza mais importante do país. O anúncio da classificação foi feito pelo Instagram.

Com isso, a beldade se garante na finalíssima, que será presencial, em São Paulo, com data e local a ser divulgado futuramente pela organização do Miss Universo Brasil. Estão classificadas para a decisão da coroa, além de Mia Mamede, a cearense Luana Lobo, a amazonense Rebeca Portilho, a mineira Isa Murta, e a gaúcha Alina Furtado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em São Paulo, onde está intensificando a preparação para o concurso, a capixaba comemorou, pelo Instagram, sua classificação. “Que alegria, meu Espírito Santo! Obrigada pelo apoio de todos. O gostoso é viver isso junto de vocês”, afirmou.

Em conversa com “HZ”, em primeira-mão, Mamede destacou a classificação. “Vejo com muita alegria, pois sei que entrei nesse concurso para elevar o nome do nosso Estado. Ao ver o Espírito Santo chegar tão longe, sinto que não só eu estou chegando lá, pois estou levando a cultura e o povo capixaba juntos”, destacou, sem esconder a emoção.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Chegar a esse Top 5 também me fez lembrar o que Marthina Brandt (ex-Miss Brasil e organizadora do concurso) disse ontem, em sua live. Esse Top é ‘briga de cachorro grande’ (risos). Essas mulheres que chegaram até aqui são incríveis e, estar ao lado delas, é fenomenal, pois são grandes mulheres, lindas e trabalhadoras. Todas representariam o Brasil muito bem no exterior”, enfatizou.

Sobre a preparação para finalíssima do certame, Mia falou que o momento é de foco total. “O dia e a noite inteira (risos). Quando digo a noite inteira, é porque até quando estou dormindo, sonho que estou treinando. A minha mente não está parando. Toda mulher merecia se preparar para um concurso de miss, pois é uma preparação completa, que faz você se tornar a melhor versão de si. É uma preparação física, emocional, espiritual e intelectual, pois coloca em ação seus objetivos. Hoje sou uma versão de mim muito melhor do que quando entrei na disputa”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para terminar, a representante do ES fez um pedido especial. “Peço para que os capixabas entrem nessa disputa comigo, torçam, se movimentem, porque somente juntos vamos trazer essa tão sonhada coroa para o nosso Estado pela primeira vez”.

Experiência
Mia Mamede é considerada pelos missólogos (especialistas em concurso de beleza) como sendo uma das candidatas mais preparadas e articuladas do concurso. A capixaba – que fala cinco idiomas – soma diversos trabalhos internacionais, como dois musicais da Broadway: “Aladdin” e “Hamlet”. Também modelou para a marca Tiffany, famosa joalheria de luxo de Nova York, usando um anel avaliado em R$ 3 milhões, e viajou para cerca de 40 países.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Aos nove anos, morou na China com a família, sendo alfabetizada em inglês e mandarim. Na época, também chegou a morar nos Emirados Árabes, onde foi coroada Miss Dubai. Além disso, a capixaba já teve CEP em outros sete países.

Além de modelo, atriz e comunicadora, Mia Mamede também atua como apresentadora. Entre seus principais trabalhos audiovisuais, estão o documentário “40 Jogadores de Futebol”, em 2017, “Hotéis Incríveis” (Globosat), em 2018, e “Réveillon de Copacabana”, no Rio de Janeiro, em 2019, ao lado de Milton Cunha.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Famosos

Mia Mamede, do Espírito Santo foi eleita Miss Universo Brasil 2022

Saúde

Causador da covid-19, o novo coronavírus (SARS-CoV-2) pode estar circulando em território brasileiro desde o fim de novembro de 2019. Ou seja, o vírus,...

Novelas

A linda piauiense, de 18 anos, disputará o título com 92 representantes dos cinco continentes É o hoje (domingo 26) o dia de conhecermos...

Advertisement