Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Cavaleiros da Tempestade: aventura com música clássica e rock n’roll

Adriano Rossi revela um mundo onde a música é capaz de controlar a magia

"Cavaleiros da Tempestade" é o último lançamento do autor Adriano Rossi
"Cavaleiros da Tempestade" é o último lançamento do autor Adriano Rossi (Divulgação)

O livro Cavaleiros da Tempestade, de Adriano Rossi, apresenta uma empolgante trama sobre um lugar onde a magia é controlada por meio da música. Então, neste épico de fantasia, o autor revela como um grupo de bardos do Caos irá combater o delírio imperialista do poderoso Molitor e seu exército, que quer impor a Ordem para todos.

No país de Cisam, duas cidades enfrentam o iminente desarranjo entre o Caos e a Ordem, as forças mágicas que regem aquele mundo. Assim, para enfrentar esta perigosa ameaça, tudo o que um bando de aventureiros tem é o poder de seus acordes.

A narrativa é dividida em duas tramas intercaladas. Primeiramente, em alguns capítulos o leitor acompanha a trajetória do jovem Lars, filho de bandidos do Caos que foi aceito como aprendiz de violino no quartel General da Ordem. Na sequência, descobre-se como Gibson, Fen, Roland, Pearl e Roads, os Cavaleiros da Tempestade, vão usar sua astúcia e habilidades musicais para salvar aquele mundo dos planos gananciosos do Molitor.

Ao mesclar referências que vão agradar tanto os fãs de música como os apaixonados por fantasia, a narrativa inclui um sistema de magia inovador que apresenta músicos como verdadeiros magos do Caos e da Ordem. Enquanto uma é regida pelo rock, a outra é manipulada pela música clássica.

Gibson não pegou nenhuma arma. Não uma tradicional, pelo menos. Foi atrás da carruagem, pegou a Strat e um dos dois armazenadores de energia caótica enfileirados. Pendurou o instrumento no pescoço com uma correia, colocou o armazenador ao lado dos amigos e eles se entreolharam, para ter certeza de que estavam prontos.
Roads só se perguntava o que um homem iria fazer com um instrumento musical em um campo de batalha.

Cavaleiros da Tempestade, p. 40

Cavaleiros da Tempestade é o quarto livro de Adriano Rossi, mas marca a estreia como autor de literatura fantástica. Com personagens carismáticos e uma trama envolvente, o goiano destaca-se por suas influências de J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin e pelo divertido universo das partidas de RPG do canal Critical Role. Os conceitos de magia e a construção de mundos únicos incorporados à trama promete agradar em cheio os leitores da alta fantasia.

Também vimos Lançamento nestas notícias e fotos

Laura Schadeck anuncia seu primeiro EP. “A Insanidade” contém três singles e foi lançado na quinta-feira (29), reafirmando a posição da cantora no gênero Pop Punk . Veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Luiza Possi lança single “Agridoce” e anuncia novo EP. Música traz dueto com Lulu Santos . Veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Criolo e Ney Matogrosso lançam single inédito “Algoritmo Íntimo”. Lançamento acompanha videoclipe assinado pelo estúdio carioca . Veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Gustavo Mioto anuncia gravação de DVD de 10 anos de carreira em Recife. Projeto, que será o sétimo lançamento do “Ano X”, acontece no dia 20 de novembro . Veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

A&E estreia a série de true crime Detetives de DNA. Por meio da análise de amostras de DNA familiar e avançadas técnicas forenses, os agentes da lei solucionam casos reais de homicídios e crimes sexuais . Veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Estrela de ‘Sunset: Milha de Ouro’, Christine Quinn lança livro para empoderar as mulheres. Empresária do ramo imobiliário em Los Angeles, Quinn mostra como fez para transformar as críticas e até ofensas, em matéria-prima para o sucesso . Veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Globo Repórter ganha novo formato. Semanal deve trazer mais conteúdos sobre lançamentos da Globo . Veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Motörhead lança edição especial do álbum “Iron Fist”. Edição comemorativa deluxe celebra os 40 anos de lançamento do disco e já está disponível nas principais plataformas digitais. . Veja mais sobre Lançamento nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Famosos

Padre lançou seu livro "A vida é cruel, Ana Maria", um evento marcado por algumas "excentricidades"

Cinema

'O Protetor 3' - com Denzel Washington - é o melhor filme da trilogia e fecha a saga com chave de ouro

Música

Mesmo 'encarcerada' na Fazenda a cantora lançou novo trabalho inédito

Cinema

Heróis da Narvel - e badboys - Wolverine e Deadpool estarão juntos em file

Cinema

Curta estreia em 16 de outubro e conta com o encontro de diversos personagens Disney

Música

Faixa será lançada na próxima sexta-feira (29)