Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

As profissões que estarão em alta em 2023

Especialista explica que necessidade de tecnologia nas empresas é real

Tecnologia se tornou primordial para os empreendimentos e carreiras profissionais
Tecnologia se tornou primordial para os empreendimentos e carreiras profissionais (Foto: Reprodução)

A profissão de Tech Recruiter está em primeiro lugar no ranking Empregos em Alta 2022, divulgado recentemente pelo LinkedIn. O fato é justificado pela demanda cada vez maior do mercado a cargos relacionados a TI.

De acordo com Veridiana Barcelos, Líder de Pessoas e Cultura da abler, startup que tem o propósito de trazer facilidade e agilidade na gestão dos processos seletivos, uma lição bastante importante ensinada pela pandemia é que a tecnologia se tornou fundamental para os empreendimentos.

“Conseguimos perceber o quanto esse avanço impacta no cotidiano de qualquer pessoa. Empresas e organizações que não valorizavam tanto as áreas de tecnologia passaram a entender o quanto ela é fundamental e está cada vez mais presente em todos os processos, mesmo para aqueles que não são desta área”

Para a gestora da abler, esse cenário explica o fato da profissão de Tech Recruiter estar na liderança do ranking do LinkedIn. “O boom por tecnologia fomentou essa função de recrutadores especializados. Um Tech Recruiter geralmente é alguém que, além de conhecimento técnico, traz a prática, a didática e o networking para encontrar profissionais ligados à tecnologia. Não é algo que se aprende no meio acadêmico. A pessoa precisa ser mais hunter e até desenvolver técnicas de copywriter para chamar a atenção dos profissionais para as vagas”, aponta.

Tecnologia em alta

Segundo Veridiana, os cargos relacionados à tecnologia devem continuar em alta em 2023, uma vez que não se trata de tendência, mas de uma demanda real das empresas. “É algo que hoje faz parte de qualquer processo, afinal, não é possível realizar uma operação com zero tecnologia, nem que seja em alguma etapa”, explica.

Ela lembra que, muitas vezes, se associa às profissões ligadas à tecnologia apenas as figuras do desenvolvedor, do cientista de dados, etc., mas há muitas outras relacionadas. “Há desenvolvedores front end, back end e fluid tech que se destacam por transitarem nas duas funções. Mas também fazem parte dessa demanda outros profissionais, como os que fazem a gestão do projeto do início ao fim, aqueles que cuidam da parte de usabilidade e os especialistas que atuam com UX. Isso porque não adianta apenas criar um sistema que seja funcional. É preciso pensar na parte intuitiva por parte dos usuários”, enfatiza a Líder de Pessoas e Cultura da abler.

Para 2023, Veridiana Barcelos acredita também em uma demanda consistente por profissionais que não estão diretamente ligados à tecnologia, mas acompanham as tendências da digitalização no mundo. “São especialistas ligados ao marketing digital, à criação de conteúdo, performance nas mídias, insight sales, além de analistas voltados à inteligência de mercado e de negócios, que fazem análises com base em dados. Além disso, há a demanda ocasionada pelo e-commerce, como a área de logística, que continua em crescimento”, conclui.

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos 2023 nestas notícias e fotos

Musa! Paolla Oliveira dança com fantasia minimalista; veja vídeo. Atriz mostrou uma prévia do que pode se esperar dela no carnaval 2023. Então veja mais sobre 2023 nessa notícia.

Zeca Pagodinho será samba enredo do carnaval 2023; saiba mais. Cantor será homenageado pela ​​Acadêmicos do Grande Rio. Então veja mais sobre 2023 nessa notícia.

Planeta Atlântida confirma datas para 2023. Maior festival do sul do país volta após dois anos de pandemia . Então veja mais sobre 2023 nessa notícia.

Assista o trailer do novo filme do Homem-Formiga. “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” estreia em fevereiro de 2023. Então veja mais sobre 2023 nessa notícia.

Beyoncé confirma turnê para “meados de 2023”. Turnê ganha músicas novas do seu disco “RENAISSANCE”. Então veja mais sobre 2023 nessa notícia.

Juliana Paes vai ganhar programa na Globo. Atriz não renovou contrato com emissora mas deve apresentar programa na casa em 2023. Então veja mais sobre 2023 nessa notícia.

Ingressos para o Lolla Day do sábado esgotam em menos de 12 horas. Neste dia acontece o tão esperado show do Blink-182 no Brasil. Então veja mais sobre 2023 nessa notícia.

Começa venda de ingressos para Coldplay; veja onde comprar. Banda se apresenta em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba em 2023. Então veja maissobre 2023 nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Criptomoedas

Cathie Wood, da Ark Invest, está otimista em relação ao futuro do Bitcoin

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Mais notícias relacionadas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Criptomoedas

Cathie Wood, da Ark Invest, está otimista em relação ao futuro do Bitcoin

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Inteligência Artificial

Empresário lança serviço de inteligência artificial para assinantes Premium

Inteligência Artificial

Estudo apresentou modelo de linguagem de grande escala com acesso a dados demográficos

Inteligência Artificial

Sam Altman investiu milhões em tecnologia de fusão nuclear