Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Apple é a empresa mais lucrativa do mundo

A Apple virou a empresa mais lucrativa do mundo, após o encerramento do seu período fiscal, com receitas de 57,4 bilhões de dólares.

Apple é a empresa mais lucrativa do mundo
Fachada de uma das famosas lojas da Apple (Foto: Divulgação)

Empresa do vale do silício lucrou 57,4 bilhões de dólares em 2020 e ganhou o posto de mais lucrativa

A Apple é a empresa mais lucrativa do mundo, de acordo com a Quartz Media. Isto porque a empresa que fabrica os iPhones e Macs lucrou incríveis 57,4 bilhões de dólares no ano de 2020.

A empresa da maçã ultrapassou a gigante do petróleo Saudi Aramco, que teve receita de 49 bilhões de dólares, inclusive muito baixa para os padrões da gigante árabe. Desta forma a Apple é a empresa mais lucrativa do planeta.

O ano da pandemia afetou as atividades da Aramco, por sua vez a venda de Macs e iPhones continuou quente. Como consequência, a receita da Apple mais uma vez foi positiva e celebrada pelos acionistas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Apple bateu recordes de receita na temporada de compras de fim de ano entre outubro e dezembro de 2020. Percebe-se que só naquele trimestre, a empresa teve um lucro de US $ 22,8 bilhões.

Já a Aramco sentiu o baque de um ano incomum de pandemia. Então a gigante do petróleo viu seu lucro anual cair 44% em um 2020 inesperado que religou a economia global, mas baixou brevemente os preços do petróleo para menos de 0 dólares, de modo que gerou uma queda recorde nas emissões de carbono em todo o mundo.

A Apple continua a investir em tecnologia e inovação, como consequência ela está sempre entre as marcas mais lembradas do mundo, além de ter um dos maiores valores de mercado entre empresas de qualquer segmento.

Advertisement. Scroll to continue reading.

SPONSORED STORIES

Advertisement

Copyright © 2021 TudoPop.