Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Antecipação do BPC e do auxílio-doença é prorrogada até 30 de novembro

Medida pretende evitar aglomerações nas agências durante pandemia

Medida pretende evitar aglomerações nas agências durante pandemia
Medida pretende evitar aglomerações nas agências durante pandemia

Previstas para acabarem no sábado (31), as antecipações do auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) continuarão em vigor até 30 de novembro. A prorrogação da medida consta de decreto assinado hoje (28) à noite pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o Palácio do Planalto, a medida tem como objetivo evitar aglomerações nas agências durante a pandemia. Por meio da antecipação, o beneficiário recebe até um salário mínimo (R$ 1.045) sem perícia médica, bastando anexar um atestado médico ao requerimento com declaração de responsabilidade pelo documento no portal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou do aplicativo Meu INSS.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após a perícia médica, o segurado recebe a diferença em uma parcela, caso o valor do auxílio-doença supere um salário mínimo. Instituída em abril, a antecipação do auxílio-doença e do BPC inicialmente valeria até o fim de julho e havia sido prorrogada até o fim deste mês.

No caso do auxílio-doença, o INSS esclarece que o atestado médico deverá ser legível e sem rasuras. “O documento deverá conter as seguintes informações: assinatura e carimbo do médico, com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM); informações sobre a doença ou a respectiva numeração da Classificação Internacional de Doenças (CID); e prazo estimado do repouso necessário”, informou o órgão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No caso do BPC, o INSS disse que a antecipação do benefício será paga com base nos dados de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

“Além disso, para ter direito à antecipação, o requerente deve se enquadrar nas regras de renda relacionadas ao grupo familiar, que pode ser de até um quarto do salário-mínimo. Vale destacar que a antecipação do valor acima mencionado se encerrará tão logo seja feita a avaliação definitiva do requerimento de BPC”, informou o INSS.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Big Brother Brasil

Confinados relaxaram a pressão do segundo paredão que se aproxima

Música

Os artistas cantaram a música ao vivo durante o show de Camilo no Microsoft Theather, em Los Angeles

Música

Tília, uma das maiores apostas do pop nacional,  lançou na última quinta-feira (26), às 21h, em todas as plataformas digitais pela Som Livre, seu...

Música

Cantor deixou uma faixa secreta em seu último álbum, “Saturno”

Música

Seu nono álbum de estúdio, de mesmo nome, será lançado no dia 17 de fevereiro

Famosos

Esposa de Pedro Scooby se pronunciou nas redes após desabafo do marido

Especial para você

Atualidades

Nos Estados Unidos, uma cliente de uma rede de fast food tomou uma surra após desrespeitar e agredir funcionária da loja

Atualidades

Segundo especialista em Medicina do Sono, noites bem dormidas estão diretamente relacionadas a produtividade no trabalho e na vida pessoal

Famosos

Empresária mostra apoio às manifestações dos apoiadores de Jair Bolsonaro

Famosos

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Bombando

Pesquisa exclusiva revelou os principais fetiches dos brasileiros

Atualidades

Um clássico da coquetelaria que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica

Música

Rolling Stone Music&Run acontece dia 19 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo

Famosos

Apresentador também comentou a expressão usada pelo presidente que viralizou na web

Advertisement