Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Adolescentes fazem mobilização pelo TikTok e ‘afundam’ comício de Trump

adolescentes-fazem-mobilizacao-pelo-tiktok-e-‘afundam’-comicio-de-trump

Comício do presidente em Tulsa, Oklahoma, teve público muito menor que o esperado e mencionado pelo próprio Trump

O presidente Donald Trump parece não ter atingido seu objetivo com o comício feito em Tulsa, Oklahoma, no último sábado 20). Trump havia prometido uma enorme multidão em seu comício e alardeou a ideia nas redes sociais. Não foi bem o que aconteceu.

O coordenador da campanha de Trump à reeleição, Brad Parscale, postou na redes sociais que foram pedidos mais de 1 milhão de ingressos para o evento com o presidente. A imprensa que cobriu a visita de Trump registrou que o número de apoiadores presentes passou longe disso.

O porta-voz da campanha, Tim Murtaugh, argumentou que manifestantes na região impediram os apoiadores de Trump de entrar no comício, realizado no BOK Center, com capacidade para 19 mil pessoas. Mas a mídia que cobriu o evento também registrou poucos protestos.

O fiasco do comício de Trump parece que teve uma “mãozinha” de adolescentes fãs de K-Pop e do aplicativo TikTok. Usuários do App afirmaram que se mobilizaram e fizeram centenas de milhares de registros para conseguir os ingressos para o comício da campanha de Trump como uma brincadeira. Tudo porque a direção oficial de campanha de Trump pediu que simpatizantes e apoiadores se registrassem gratuitamente usando seus números de telefone para se inscrever no comício.

Usuários do TikTok gravaram vídeos irônicos afirmando “oh nõo, me inscrevi no comício do Trump e não poderei ir”.  Eles ainda bolaram outra parte do plano: programar para excluir os vídeos em 24 ou 48 horas, para que a estratégia não fosse detectada pelos organizadores da campanha de Trump.

A estratégia deu muito certo. Na noite de sábado (20) já se podia ler o resultado em posts no Twitter. Alguns, foram rápidos em declarar a vitória da campanha nas mídias sociais.

“Na verdade, você acabou de ser feito de bobo por adolescentes no TikTok”, tuitou a deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez.

Trump parece ter descoberto que não pode subestimar o poder dos jovens nas redes sociais. Depois de conseguirem fazer o grupo BTS fazer uma super doação para o movimento BlackLivesMatter, agora os jovens conectados comemorar nas redes sociais o que chamaram de “A melhor brincadeira de todos os tempos”.

 

 

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Norma prevê possibilidade de cassação do candidato que utilizar o recurso

Atualidades

Manifestação repercutiu bastante nas principais redes sociais

Atualidades

Manifestação em apoio a Bolsonaro repercutiu nas redes sociais

Atualidades

Nos Estados Unidos, uma cliente de uma rede de fast food tomou uma surra após desrespeitar e agredir funcionária da loja

Atualidades

Segundo especialista em Medicina do Sono, noites bem dormidas estão diretamente relacionadas a produtividade no trabalho e na vida pessoal

Famosos

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Bombando

Pesquisa exclusiva revelou os principais fetiches dos brasileiros

Atualidades

Um clássico da coquetelaria que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica