netflix   / Lançamento

Netflix anuncia Jiva!, nova série original produzida na África

Definitivamente, 2020 vai ser o ano da indústria do entretenimento na África

Redação Tudo Pop Publicado quinta 30 abril, 2020

Definitivamente, 2020 vai ser o ano da indústria do entretenimento na África
Jiva! é a nova série da Netflix toda gravada na África - Netflix / Divulgação
Gostou dessa? Clica aqui

A Netflix anunciou que sua próxima série original africana já está sendo produzida. "Jiva!" é uma produção local do começo ao fim, com equipe e elenco totalmente africanos.

A série é sobre Ntombi, uma talentosa dançarina de rua que tenta equilibrar um trabalho péssimo, as obrigações familiares e uma vida amorosa complicada. Ela encontra na dança a possibilidade de uma vida melhor, mas antes precisa enfrentar seus medos, superar obstáculos e resolver o caos familiar.

A premiada roteirista, diretora e produtora Busisiwe Ntintili, da The Ntintili Factory, é a criadora e showrunner de "Jiva!". Com 20 anos de carreira na televisão e no cinema, ela está por trás de alguns dos mais aclamados programas de TV da África do Sul, da série “Intersexions”, vencedora do Prêmio Peabody, e do sucesso de bilheteria “Happiness is a Four-Letter Word”.

O elenco é composto apenas de nomes africanos, com a revelação Noxolo Dlamini, que interpreta a protagonista Candice Modiselle (Generations: The Legacy), Sne Mbatha (So You Think You Can Dance), Stella Dlangalala (Shapa Boom Boom Comedy Show), Zazi Kunene (Moya), Anga Makubalo (Generations), Given Stuurman (Shuga), Ntuthuzelo Grootboom (PE’s Finest Dance Crew), Zamani Mbatha (Isithembiso) e o consagrado ator Tony Kgoroge (de Invictus e Mandela: O Caminho para a Liberdade).

A série é produzida pela Blue Ice Africa, da Cidade do Cabo, com produção executiva de Busisiwe Ntintili, Adam Friedlander e Tebogo Maila.

Quer ver mais, visite o a página oficial da série em https://www.netflix.com/jiva!

Último acesso: 05 Jun 2020 - 07:36:30 (1052074).