netflix   / Polêmica

'Insatiable' já coleciona polêmicas antes da estréia

Série estreou nesta sexta-feira (10) na plataforma

Ale Terra Publicado domingo 12 agosto, 2018

Série estreou nesta sexta-feira (10) na plataforma
'Insatiable' com certeza veio pra causar - Reprodução Netflix
Gostou dessa? Clica aqui

A Netflix lançou nesta sexta-feira (10) ao catálogo do serviço de streaming uma nova série com talvez uma das maiores polêmicas prévias que alguma produção da empresa já enfrentou.

Insatiable já coleciona polêmicas e críticas, de gordofobia a homofobia. A comédia adolescente começa apresentando Patty (Debbie Ryan), uma garota gorda e sem amigos no colégio. Nas férias, ela quebra o maxilar, é obrigada a passar por uma dieta 100% líquida, e retorna mais magra. Então decide se vingar de quem caçoava dela.

A série já conseguiu atenção e muitas críticas logo que lançou seu primeiro trailer, divulgado no dia 12 de julho. De acordo com uma petição online que pedia o cancelamento do show, Insatiable poderia aumentar a insegurança de pessoas que pensam que, para ser feliz, é preciso ser magro, além de reforçar estereótipos de gênero.

Na época, Ryan, a atriz que interpreta a protagonista, defendeu o projeto e disse que ele abordava o controle do corpo pela sociedade por meio da sátira, e pediu aos fãs que esperassem o lançamento acontecer. Até a data de estreia de Insatiable, a petição contava com mais de 220 mil assinaturas.

Último acesso: 14 Aug 2020 - 08:00:06 (1043342).