Altered Carbon: Netflix mostra um futuro onde os ricos nunca morrem

Lançamento da Netflix mostra um futuro inacreditável de seres humanos imortais

Ale Terra Publicado terça 27 fevereiro, 2018

Lançamento da Netflix mostra um futuro inacreditável de seres humanos imortais
Altered Carbon mostra os humanos imortais no futuro - Divulgação
Gostou dessa? Clica aqui

Os fãs de ficção científica não podem perder a nova série da Netflix: Altered Carbon.

A trama segue Takeshi Kovacs, um agente especial morto em combate em 2050. O Kovacs do passado, interpretado porWill Yun Lee, integrava um grupo de terrorista cujo objetivo principal era evitar a regulamentação dos cartuchos corticais, uma espécie de cartão de memória implantado no indivíduo que armazena a sua consciência, pensamentos e memórias. Com eles, as consciências podem viver para sempre, transportadas de corpo em corpo. Quando Kovacs acorda, 250 anos no futuro, se vê como o ator sueco Joel Kinnaman. Sim, ele e sua trupe perderam a batalha contra a consciência digitalizada.

E, para seu descontentamento, a sociedade como ele conhecia se dividiu. Alguns poucos, os milionários conhecidos como Matusaléns, são capazes de viver para sempre em corpos novos e reluzentes. Os mais pobres, a grande maioria da população, são os mortais, ou chamados de terrenos, porque vivem na superfície do planeta, enquanto os grã-finos vivem nas alturas – temos uma metáfora bem explícita aqui. Com o uso dessa tecnologia, o abismo entre as classes tornou-se quase insustentável.

É nesse cenário que Takeshi Kovacs vai investigar o assassinato de um "Matusa", em uma trama cheia de mistérios, suspense e revelacões surpreendentes.

 

Último acesso: 06 Jul 2020 - 14:26:35 (1042972).