Olodum grava música inédita em Feat com Carlinhos Brown

Canção de Brown e Targino Gondim é a aposta da banda do Pelourinho para o verão 2020

Bruno Silva Publicado terça 18 fevereiro, 2020

Canção de Brown e Targino Gondim é a aposta da banda do Pelourinho para o verão 2020
Carlinhos Brown lança música com Olodum e Targino Gondim - Olodum/Divulgação

Com o tema “Mãe, Mulher, Maria Olodum - Uma história das mulheres” para o Carnaval de 2020 e em comemoração aos seus 40 anos, o Olodum aposta no talento de dois grandes nomes da música baiana. Carlinhos Brown e Targino Gondim assinam a canção “Mãe já” proposta para este ano. Com trechos como “Mãe, rainha do mar, sereia”, a música uma parceria inédita, tem a batida do Olodum, e a levada tão característica do cantor do Candeal que conquistou o mundo. A música tem a voz do Cacique e dos cantores Lazinho, Lucas di Fiori e Mateus Vidal da banda do Pelourinho.

Na trajetória artística, Carlinhos Brown e Olodum já dividiram alguns projetos a exemplos de shows na Bahia, Brasil e pelo mundo, além de alguns arrastões com a Timbaolodumlada. De acordo com o cacique do Candeal, este é um presente para celebrar os 40 anos do Olodum.

“Olodum e Carlinhos Brown celebram 40 anos de ações sociais e inventividade. Celebramos juntos porque juntos perduramos no axé music. Encontrar a pintura da Timbalada no Pelourinho mostra como estamos juntos, somos ‘timbolumdunada’, já fusionamos. Cuidamos um do outro. Somos filhos dos tambores e da Bahia e por isso temos que celebrar os nossos êxitos”, disse Carlinhos.

“Uma experiência muito enriquecedora, gravar uma canção de autoria do Brown com Targino Gondim e ser dirigido por ele foi incrível. Brown é música é percussão, é energia e a junção dele com o Olodum e o charme da sanfona de Targino agrada muito os amantes da boa musica!”, disse Lucas di Fiori. “Iemanjá é a verdadeira mãe do axé. Nossa mãe. Se nosso ritmo tem seguido de base a todos os segmentos religiosos na instrumentação, no ritmo, no jeito de cantar, afirmamos que Deus não separa, une. Foi uma honra está no estúdio com o Olodum e seus cantores e poder fazer estes versos que saúdam a rainha do mar. Foi uma canção que inicialmente foi murmurada por Targino Gondim que estava na beira do mar, me ligou e me deu dois compassos, como um recado de inspiração”, completa o cacique.

“Eu e Brown recebemos a luz-inspiração trazendo uma mensagem de Paz e Amor em forma de uma canção oferendada à Rainha do Mar. Mensagem essa que alcançará o povo ao som de belas vozes e tambores mais poderosos da nossa música: o Olodum! Que firma exatamente agora 40 anos de Música, Força e Fé! E cá estou eu, sanfoneiro de tantos forrós brindando esse momento em graça com Brown e Olodum! Odyá!”, disse Gondim. “Quando se juntam duas referências da nossa música só podia dar na belíssima obra que ficou essa canção. Brown com toda sua genialidade e sensibilidade ao falar da nossa ancestralidade com a parceria de Targino nos deram um presente maravilhoso que tem tudo a ver com o nosso tema. Além de falar de Yemanjá, a mãe Rainha do mar, também fala de tolerância, respeito e paz, que muito precisamos e devemos exaltar nos dias de hoje. Enfim, uma música para celebrar os 40 anos de carreira de Brown e do Olodum e que com certeza ficará eternizada”, disse Mateus Vidal, cantor do Olodum.

“A experiência de gravar uma música com Carlinhos Brown e Targino Gondim é muito boa. Muita gente gravou música de Carlinhos, é o Olodum não poderia fica de fora de ter uma canção deste talentoso baiano. Importante ter duas potencia da música que fazem parte da história da Bahia como Olodum e Carlinhos Brown juntos. Esperamos q o público abrace a canção, que é muito forte e tem muito axé”, disse Lazinho, cantor do Olodum.

Mãe já Olodum Feat Carlinhos Brown:

Último acesso: 02 Apr 2020 - 21:32:59 (1051964).