Morre um dos grandes ídolos do Rock mundial

Neil Peart tinha 67 anos e batalhava contra um câncer

Bruno Silva Publicado sexta 10 janeiro, 2020

Neil Peart tinha 67 anos e batalhava contra um câncer
Rush é uma das maiores bandas da história do rock progressivo - Rush/Divulgação

O mundo do Rock perdeu  um dos seus verdadeiros ícones. A Banda Rush, nome fundamental na biografia do Rock Progressivo, dá adeus a Neil Peart, baterista de 67 anos. Peart morreu nesta sexta-feira em Santa Monica, após uma batalha de três anos contra um câncer no cérebro, segundo informa o site da revista Rolling Stone.

O estilo virtuoso de Peart se faz presente em toda a obra do Rush e influenciou várias gerações de bateristas. Peart virou referência não só no rock progressivo mas em todas as suas variações, do heavy metal até outros estilos.

Neil Peart nasceu em 12 de setembro de 1952, em Ontario, no Canadá, e aos 13 anos começou a estudar bateria. Cinco anos depois se mudou para Londres e só voltou a morar no país de origem em 1972. A história de Peart com o Rush começa em 1974. A banda foi criada pelo guitarrista Alex Lifeson em 1968, mesmo ano em que entrou o baixista e vocalista Geddy Lee.

Mas foi graças a entrada do talentoso Peart na bateria, que o Rush se consolidou como um dos trios mais reconhecidos do rock. Apesar de ter encerrado a carreira em 2018, o Rush ficou marcado na história do Rock e no coração de várias gerações de fãs.

Último acesso: 28 Jan 2020 - 04:02:59 (1051782).