Morre cantor de dupla sertaneja em São Paulo

Walter Paulino da Costa era mais conhecido como Léu e fez dupla com irmão Liu

Bruno Silva Publicado quinta 16 maio, 2019

Walter Paulino da Costa era mais conhecido como Léu e fez dupla com irmão Liu
Walter Paulino da Costa, o Léu (à direita) faleceu nesta quinta-feira (16) - Divulgação

Nesta quinta-feira (16) o mudo da música caipira perdeu mais um dos seus representantes. O cantor Léu (Walter Paulino da Costa) da dupla Léu e Liu tinha mais de 60 anos de carreira na música caipira. A dupla Léu e Liu se desfez em 2012 após a morte de Liu, mas o irmão Léu continuou a se apresentar com o irmão Lourenço e violeiro Joãozinho, levando a história e grandes clássicos da música caipira Brasil afora.

A causa da morte ainda não fo divulgada e nem os detalhes sobre o velório e sepultamento, que devem acontecer em São Paulo, onde o sertanejo, que estava com 77 anos, vivia com a família.

Léu  iniciou carreira com Liu na cidade natal dos dois, Itajobi, em 1959. Entre os vários sucessos da dupla estão "O Ipê e o Prisioneiro", "Boiadeiro Errante", "Rei do Café", "Caminheiro" e "A Sementinha".

A carreira da dupla gerou 32 LPs pelas gravadoras Continental, Chantecler, RCA Victor, Copacabana e Tocantins, e 17 CDs em várias outras.

Em 2002 a dupla conquistou a indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional com o disco “Jeitão de Caboclo”.

 

Último acesso: 03 Jun 2020 - 18:45:17 (1049309).