musica   / Racismo não

Hoje é dia de 'Blackout Tuesday' no mundo da música

Várias estrelas do mundo da música aderiram ao movimento contra o racismo

Redação Tudo Pop Publicado terça 2 junho, 2020

Várias estrelas do mundo da música aderiram ao movimento contra o racismo
Movimento antiracista contou com muito apoio da classe artítisca nesta terça (2) - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

O dia 2 de junho vai ficar lembrado como o dia em que várias celebridades conhecidas em todo o mundo aderiram ao movimento #BlackTuesday.

O movimento surgiu depois da revolta gerada com o assassinato do cidadão americano e negro George Floyd, que foi sufocado por mais de 7 minutos por um policial branco e não resistiu. A morte de Floyd provocou um movimento grande nas ruas que se refletiu também nas redes sociais.

Na classe musical o movimento também ganhou o título de #TheShowMustBePaused (O show precisa ser pausado) com adesão dos maiores nomes do entretenimento. O movimento resolveu não promover nenhuma atividade ligada à música, divulgação de shows ou espetáculos e causou muito efeito nesta terça (2).

Algumas das maiores plataformas de música como Spotify e Apple Musica também estão engajadas no movimento. Algumas Playlists já foram atualizadas com uma capa preta e o título "Black Lives Matter" (Vidas negras importam)

No Instagram, as publicações todas trazem imagens pretas, tal como as fotos de perfil. Entre as celebridades da música que aderiram ao movimento estão Rihanna, Mariah Carey, Alicia Keys, Ariana Grande, Dua Lipa, Halsey, Camila Cabello, Shawn Mendes e Justin Bieber.

 

Último acesso: 10 Jul 2020 - 01:53:21 (1052278).