musica   / Direitos Autorais

Gusttavo Lima sofre processo na justiça por causa de composição

André Luiz Gonçalves pediu indenização no valor de 20 milhões

Bruno Silva Publicado terça 11 fevereiro, 2020

André Luiz Gonçalves pediu indenização no valor de 20 milhões
Gusttavo Lima está sendo processado por causa da faixa 'Fora do Comum' - Reprodução Instagram

O cantor Gusttavo Lima é sem dúvida um dos mais bem sucedidos cantores em carreira solo hoje no país. O cantor que começou no mundo sertanejo e batalhou ano após ano hoje controla uma franquia de shows milionária e com agenda sempre cheia.

Como tudo na vida não são flores, com o sucesso também vem problemas para administrar. Gusttavo está sendo processado pelo compositor André Luiz Gonçalves na justiça por causa da parceria na composição da música "Fora do Comum". Ele pede uma indenização no valor estratosférico de 20 milhões de reais.

Em declaração à colunista Fabia Oliveira, do jornal O Dia, André explicou o seu lado da história:

"De boa-fé, achei que ele só acrescentaria o nome dele na composição, mas ele foi lá e editou metade da música e registrou como 50% sendo de autoria dele. Pra não perder tudo, fui em outra editora pra registrar os meus 50% e não deixar de receber, porque quando eu fui registrar 100% da música no meu nome ele já havia feito o registro de metade. Ganhou esses anos todos com execuções nas rádios, plataformas digitais, além das vendas de CD's e DVD's", disse Gonçalves.

A assessoria de Gusttavo Lima explicou que André recebeu os 50% relativos aos direitos autorais da faixa que foi registrada em parceria. A ação corria na 30a Vara Cível de Goiânia e foi extinta pela justiça por falta de provas, mas agora André abriu novo processo recorrendo ao Tribunal de Justiça de Goiânia. Sobre essa nova ação iniciada por André, a assessoria de Gustava considera todas as informações "infundadas".

Último acesso: 26 Feb 2020 - 22:07:48 (1051950).