musica   / Racismo não

Entenda o Blackout Tuesday, e veja como participar

Movimento explodiu nas redes sociais na manhã desta terça-feira (2)

Redação Tudo Pop Publicado terça 2 junho, 2020

Movimento explodiu nas redes sociais na manhã desta terça-feira (2)
Movimento 'Blackouttuesday' tomou conta das redes sociais nesta terça (2) - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

As redes sociais foram tomadas na manhã desta terça-feira (2) por um movimento encabeçado pelas maiores estrelas e executivos do mundo da música.

Nos perfis do Instagram de algumas celebridades da música americana, como Rihanna, Justin Bieber, Elton John, Cardi B, Shawn Mendes e vários outros, um post com uma tela preta foi o post do dia, com as hashtags #Blackouttuesday e #TheShowMustBePaused

As grandes empresas do setor não ficaram paradas.  Capitol, Warner Music Group, Interscope Records, Motown, Caroline, Kobalt, Electric Feel Management, LVRN, Universal Music Group, Ingrooves, UMPG e Pulse Music Publishing também deram espaço e visibilidade para a causa.

No Brasil também teve adesão em massa da classe artística bem como das empresas do ramo musical no país, como Som Livre, Warner Music Brasil, Sony Music Brasil, Ingrooves Brazil, ONErpm, UBC, Universal Music Brasil e Deezer Brasil.

Quero apoiar o movimento, como faz?

Qualquer um pode apoiar o movimento. Basta postar uma imagem toda em preto no Instagram ou outra rede sociai que aceite imagem, junto com a legenda que inclua a hashtag #Blackouttuesday.

Vale lembrar uma ressalva da militância negra pede para que as hashtags #BlackLivesMatter, #VidasPetrasImportam e #VidasNegrasImportam não sejam usadas nos post da imagem preta, para não atrapalhar a busca por conteúdos importantes relacionados aos protestos.

 

Último acesso: 09 Jul 2020 - 23:52:15 (1052279).