Conheça a música que virou um hino dos protestos contra o racismo

'Lean On Me' foi gravada em 1972 por Bill Withers e está sendo um símbolo dos protestos contra o racismo nos EUA

Redação Tudo Pop Publicado sexta 5 junho, 2020

Lean On Me foi gravada em 1972 por Bill Withers e está sendo um símbolo dos protestos contra o racismo nos EUA
Protestos pela morte de George Floyd continuam por todos os Estados Unidos - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

Os protestos antirracistas que explodiram nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, sufocado por um policial branco por mais de sete minutos, estão cada vez maiores e com adesão de vários setores importantes da sociedade e da indústria dos Estados Unidos. Um dos setores que entrou de cabeça no movimento foi o da indústria musical.

Uma música está virando o verdadeiro hino dos protestos atuais. A composição "Lean On Me" (apoie-se em mim), criada por Bill Withers em 1972, passa uma mensagemsobre as dificuldades que todo ser humano enfrenta durante a vida, lembrando que existe sempre aquele alguém para se apoiar em meio à dor e sofrimento.

A música tem sido cantada em diferentes protestos espalhados pelo país e seus versos ganham cada vez mais importância neste momento, dizendo:

"Às vezes em nossas vidas/ Todos nós temos dor/ Todos nós temos a tristeza/ Mas se formos sábios/ Sabemos que há sempre um amanhã”, cita um trecho da música. Já o refrão, faz jus ao apoio do outro nos momentos de dor: “Apoie-se em mim/ Quando não estiver forte/ E eu serei seu amigo/ Eu ajudarei você a prosseguir/ E não demorará/ Até que eu precise/ De alguém para me apoiar”.

Confira a bela canção interpretada pelos geniais Bill Withers, Stevie Wonder e John Legend:

Último acesso: 20 Sep 2020 - 08:27:56 (1052300).