hot   / Veneno psicodélico

Astro do pornô é preso após morte por overdose em ritual místico bizarro

Nacho Vidal foi preso após morte de fotógrafo em 2019 na Espanha

Redação Tudo Pop Publicado sexta 5 junho, 2020

Nacho Vidal foi preso após morte de fotógrafo em 2019 na Espanha
Ator pornô Nacho Vidal foi preso na região de Valência, na Espanha - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

Uma notícia que chocou pela forma inusitada da prática do crime: o astro do cinema pornô Nacho Vidal foi preso após a morte de um homem que inalou veneno de sapo psicodélico durante um ritual místico bizarro, segundo informou a polícia espanhola.

O ator de 46 anos foi detido na semana passada na região de Valência por causa da morte do fotógrafo de moda Jose Luis Abad em julho de 2019. Vidal foi preso por homicídio culposo com outros dois. Após a prisão os três foram libertados provisoriamente. Em um comunicado da polícia afirmou:

"A operação policial começou após a morte da vítima durante a celebração de um ritual místico baseado na inalação de veneno do sapo bufo alvarius".

O sapo é uma espécie rara do deserto de Sonora - que se estende do norte do México até a Califórnia e o Arizona. O animal produz um veneno que contém uma substância psicodélica natural muito poderosa conhecida como 5-MeO-DMT.

A fama do veneno é que seus efeitos são semelhantes à ayahuasca, que é uma poderosa mistura alucinógena da Amazônia consumida como parte de um ritual xamânico. A polícia prendeu Vidal, um de seus parentes e um funcionário por suspeita de homicídio culposo e crimes contra a saúde pública após um inquérito de 11 meses.

Sapo Bufo
Sapo Bufo Alvarius secreta substâncias com propriedades psicoativas (fonte: Wikipedia)

O investigador disse que descobriu que os rituais eram realizados regularmente devido a alegações de que ofereciam benefícios médicos. No entanto, o "ritual ancestral aparentemente inofensivo" representa um "sério risco à saúde", e atraiu pessoas "facilmente influenciadas, vulneráveis ​​ou que procuravam ajuda para doenças ou vícios usando métodos alternativos", acrescentou o comunicado.

Vidal já havia promovido o uso do sapo em vídeos do YouTube, segundo o jornal espanhol El País. A cerimônia ocorreu na residência de Vidal, de acordo com a mídia local.

Último acesso: 08 Jul 2020 - 00:36:40 (1052303).