famosos   / Acusada na justiça

Xuxa pode pagar até 50 milhões em indenização

Apresentadora está sendo acusada por empresário de apropriação cultural indevida

Bruno Silva Publicado segunda 15 julho, 2019

Apresentadora está sendo acusada por empresário de apropriação cultural indevida
Xuxa Meneghel: problemas gigantescos na justiça - Reprodução Instagram

A apresentadora Xuxa Meneghel está com um problemão "daqueles" pra resolver na justiça. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira do jornal 'O Dia', xuxa está sendo processada na justiça pelo empresário Leonardo Soltz de ter copiado personagens de um projeto que ele apresentou pra ela.

A justiça pode pedir a quebra dos sigilos (bancário e fiscal) de Xuxa, além de ter que fazer a loira pagar uma indenização que pode chegar a mais R$ 50 milhões.

A colunista informa que Xuxa é acusada de ter copiado a ideia e ter usado os personagens em formato de licenciamento para uma linha completa de produtos de vários segmentos. A ação já foi dada como ganha pelo empresário na justiça, mas Xuxa está tentando recorrer através dos seus advogados.

Como se não bastasse ainda existe outra acusação na justiça contra Xuxa.  Luiz Claudio Lopes Moreira, ex-sócio da apresentadora, acusa Xuxa de estar fazendo uma transferência de patrimônio entre empresas, movendo dinheiro da empresa da qual ele é sócio para uma outra empresa dela. Luz Claudio alega que xuxa está diminuindo o valor da sociedade da qual o mesmo faz parte. A acusação já solicitou a 'quebra de sigilo fiscal e bancário da Xuxa Produções'.

A colunista afirma que uma perita calculou os possíveis valores  implicados nestes casos que podem chegar a mais de R$ 50 milhões, com possíveis registros e documentos a serem apurados pelos trabalhos periciais.

A coluna procurou a assessoria de Xuxa Meneghel, que respondeu que não comentam casos envolvendo a justiça.

Último acesso: 19 Jan 2020 - 11:15:47 (1050500).