famosos   / Justiça

Xanddy e Carla Perez condenados a pagar dívida de mais de 5 milhões

Empresa cobra na justiça valor devido da venda de um imóvel realizada em 2003

Bruno Silva Publicado segunda 9 setembro, 2019

Empresa cobra na justiça valor devido da venda de um imóvel realizada em 2003
Carla Perez e Xanddy envolvidos em problemas na justiça por dívida - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

O cantor Xanddy e a esposa, ex-dançarina do grupo É o Tchan Carla Perez, são o casal real da Axé Music. Os artistas possuem uma legião de fãs apaixonados pelo Brasil. Xanddy e Carla estão sendo cobrados judicialmente por uma dívida com uma empresa que lhes vendeu um imóvel. As informações são do portal UOL.

A empresa South América Serviços e Assessoria Logística moveu uma ação contra o casal pela venda de um imóvel na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, em acordo realizado em 2003.

Pelo imóvel o casal pagaria R$ 700 mil em cinco parcelas (com início em novembro de 2003 e última parcela em março de 2004). Após o não cumprimento dos pagamentos, a empresa abriu ação apresentando as cinco promissórias à justiça que não pagas, exigindo o pagamento das mesmas acrescidas de juros e honorários, o que totalizou em um primeiro cálculo 1,12 milhão de reais.

O processo ficou aberto e passaram-se 14 anos. Com os juros e correções a dívida hoje bate na casa dos 5,11 milhões de reais.

Após autorização de um juiz para verificaçào das contas bancárias do casal, A Justiça encontrou R$ 28 mil em contas bancárias de Xanddy e apenas 57 reais na conta de Carla. Outras tentativas de penhora de direitos musicais e cachês dos artistas foram tentadas pela South América, mas a justiça indeferiu os pedidos.

Ao portal, o escritório Teixiera Fortes, que representa a empresa, acusa o casal de esconder o patrimônio e fugir da dívida:

"O casal possui uma vida abastada que é facilmente verificada na mídia e redes sociais. No entanto, há mais de 13 anos que eles firmaram um acordo e não pagaram. [Xanddy] Certamente está recebendo cachês e outros valores em alguma conta que não seja de sua titularidade enquanto pessoa física, de modo intencional, para eximir-se do pagamento de sua dívida", delcarou o escritório em nota.

Xanddy e Carla Perez ainda não comentaram o caso oficialmente nem por representantes nem por eles mesmos.

Último acesso: 26 Nov 2020 - 17:19:45 (1051077).