famosos   / Justiça

Túlio Gadelha processa Alexandre Frota por xenofobia

Deputado eleito pelo estado de Pernambuco compartilhou foto com documentos processuais

Bruno Silva Publicado sexta 28 dezembro, 2018

Deputado eleito pelo estado de Pernambuco compartilhou foto com documentos processuais
Tulio Gadelha posa com documento legal em frente à procuradoria da república - Reprodução Instagram

O deputado federal eleito pelo estado de Pernambuco Tulio Gadelha, entrou com uma ação na justsiça contra o também eleito deputado federal pelo estado de São Paulo Alexandre Frota.

Tulio compartilhou uma foto na frente do prédio da procuradoria da república segurando um documento e escreveu na legenda:

"Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial - pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos. #xenofobiaécrime #pernambucopresente #vaiterrespeitosim"

O fato que motivou a ação de Tulio Gadelha foi uma confusão que Frota se envolveu no twitter e acabou declarando de fora infeliz:

"só podia ser de Pernambuco"

O advogado que representa Frota, Cleber Teixeira repudiou a ação de Gadelha e declarou ao portal UOL:

"Ele [Túlio Gadêlha] tem que saber que xenofobia é aversão a quem é de fora. Pelo que eu saiba os pernambucanos ainda são brasileiros, portanto não haveria xenofobia"

Teixeira explicou ainda que o contexto da resposta de Frota teria a ver com uma ação movida pelo senador Humberto Costa (PT-PE) contra Frota, e afirmou que Tulio Gadelha também será processado:

"Humberto Costa, que é senador por Pernambuco, processou o Frota e ele vinha recebendo ataques nas redes sociais do pessoal do Pernambuco ligado ao Humberto Costa. Ele tem que saber que denunciação caluniosa é crime e ele vai responder da mesma forma, na mesma moeda".

Último acesso: 07 Apr 2020 - 04:19:08 (1045934).