famosos   / Lava Jato

Surpresa! Revelado o conselho de Faustão a Sérgio Moro

Conteúdo das conversas foi publicado pela revista Veja

Bruno Silva Publicado sábado 6 julho, 2019

Conteúdo das conversas foi publicado pela revista Veja
Fausto Silva confirmou que teve conversa com Ministro Sérgio Moro - Montagem/Reprodução

Nesta sexta-feira (5) a revista Veja publicou novos trechos de supostas conversas envolvendo o atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro com procuradores da operação Lava Jato. Um detalhe nas conversas surpreendeu muita gente e está repercutindo bastante desde que foi divulgado.

Em uma conversa datada em 7 de maio de 2016, Sérgio Moro teria comentado com o procurador Deltan Dallagnol sobre um conselho que teria recebido de ninguém menos que Fausto Silva, apresentador do programa 'Domingão', campeão de audiência há décadas na Rede Globo de Televisão. Moro teria dito a Dallagnol sobre encontro com Faustão:

"ele disse que vocês nas entrevistas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Conselho de quem está há 28 anos na TV", o que parece ser uma estratégia para fazer a população entender os detalhes da investigação e que Moro repassava a Dallagnol.

Fausto Silva confirmou o encontro com Moro e o teor da conversa ao ser procurado pela revista Veja. Faustão que sempre foi um comunicador com opiniões próprias e sempre usou seu poder de audiência para mandar mensagens bem diretas, agora vê seu nome no meio de uma investigação sobre relação entre juízes e procuradores de justiça.

Último acesso: 25 Feb 2020 - 08:18:28 (1050311).